Raphael_Muniz 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2009 Ola pessoal...estou um grande problema e sinceramente nao sei mais oq fazer... A um tempo atras eu pedi ajuda para remover um virus do meu computador, infelizmente ao seguir os procedimentos agm arquivo do windows deve ter se corrompindo, simplesmente agora quando eu ligo o computado ele nem inicia o windows ja acusa erro no disco e pede para reinicar o computador.. Fiz a coisa mais logica, utilizei o chkdsk para recuperar, so que mesmo assim ele nao vai! Ele trava quando xega sempre nos 10% ou nos 25$ Nao consigo acessar nenhum dado do hd nem mesmo utilizando um simples dir, ele fala que houve um erro ao enumerar as pastas, simplesmente o hd esta inacessivel. Será que agm pode me ajudar por favor? Nao posso formatar o computador pois tenho importantes dados da empresa nele e nao posso perde-los. Por favor agm tem agma sugestao? Obrigado desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2009 Realmente é dificil. Você pode tentar utilizar um outro computador, assim bvc coloca o HD nesse outro computador e pega os arquivos iportantes, dai dps você formata. Ou então você pode usar o LiveCD ou algum outro Sistema Operacional a partir do CD, por exemplo, o Linux (Ubuntu, Kurumim, etc.) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 antes que aconteça "o pior" 1. faça um backup de todos os dados importantes 2. comunique a empresa sobre o estado o PC segundo a descrição, a solução mais sensata é formatar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Muniz 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Realmente é dificil. Você pode tentar utilizar um outro computador, assim bvc coloca o HD nesse outro computador e pega os arquivos iportantes, dai dps você formata. Ou então você pode usar o LiveCD ou algum outro Sistema Operacional a partir do CD, por exemplo, o Linux (Ubuntu, Kurumim, etc.) JonJon muito obrigado pela dica...vou tentar agma coisa pelo live cd...consegui um programa live cd que parece ser oque eu estou precisando, tomara que de certo. Mesmo eu colocando o hd em outra maquina sera que ele vai? ..ela nao consegue acessar nada nem pelo boot, e como se fosse um disquete, ou você formata ou você nao consegue nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Muniz 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 antes que aconteça "o pior" 1. faça um backup de todos os dados importantes 2. comunique a empresa sobre o estado o PC segundo a descrição, a solução mais sensata é formatar. Ola hinom obrigado pela resposta.. Entao so tem um probleminha..a empresa e minha uaehuaehuaehuae. Concerteza seria formatar mais preciso tentar outras soluçoes de qualquer jeito. Outra coisa, eu nao sei fazer backup de arquivos sem entrar no windows, voce sabe? Poderia me ensinar por favor? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 apenas faça o backup usando livecd. seria mais fácil se tivesse outro hd. prepare-se para queimar vários cds... quando fizer backup não se esqueça das contas de email no outlook, favoritos da web, pasta "document and settings", etc.. claro que, se esses dados forem importantes para você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Olha tem uma alternativa menos drastica do que formatar, seria o seguinte: Iniciar>> Executar>> Digite sfc /scannow aperte enter será lhe pedido o cd de instyalação e durante o processo o Windows vai te perguntar se você quer restaurar selecione restaurar.Em 90% dos casos funciona Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites