Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SID_SILVA

Formatar e Consistir Campo de CPF/CNPJ

Recommended Posts

Bom Dia Amigos

Eu tenho um cadastro de pessoas (Fisica ou Juridica).Uso um RadioButtonList, para determinar se sera uma pesoa fisica ou juridica.Porem, tenho apenas um Textbox para digitar o CPF ou CNPJ de ambas as pessoas

Quando eu clicar no RadioButton da pessoa fisica, gostaria de automaticamente formatar o campo para CPF e fazer a consistencia e o mesmo para quando informar que e pessoa fisica.

Eu vi isso em outro site, portanto sei que e possivel, so nao sei como.Talvez algum recurso de Javascript por exemplo.

Alguem saberia me dizer como fazer isso.

Obrigado e um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode utilizar o AJAX ToolKit, estou explorando ele aqui e é mil maravilha, dá até pra aposentar o Jquery, hehehe... Nele você as propriedades de mascara e pode adaptar tanto pra CPF quanto pra CNPJ.

Dê uma olhada e se tiver dúvida quanto aplicação posta que eu tento te ajudar com o descobri até agora. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por sua ajuda Danilo, certamente ela sera muito bem vinda.

Eu nao olhei ainda e como so uso o ajax na sua funcao basico Scripimanager/updatepanel, ainda terei que verificar qual controle poderei utilizar para mascarar o CPF/CNPJ.

Mas ainda tenho duvida se conseguirei fazer o que quero que e deixar o mesmo capo para CPF/CNPJ, formatando-o ora para um, ora para outro.

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Om, quintelab, muito obrigado, eu irei verificar esse link.

Se bem que eu baixei de um site um componente que permite esse tipo de mascara e e realmente muito interessante mas nao e em ajax claro.

Mas como fazer o que eu realmente desejo, entrar com CPF e CNPJ no mesmo textbox, formatando ora um, ora outro.

Parece que mudou o site, agora as respostas ficam na parte de baixo, com parte da resposta e ai e preciso clicar nela, para que toda a resposta seja mostrada.Na verdade eu prefiro do jeito que esta antes.

Tem como mostrar apenas os meus posts no forum, pois eu nao vi nenhuma opcao para isso.A nao ser e claro que eu nao tenha olhado direito.

Obrigado e um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado quintelab.

Essa realmente e uma boa opcao, trabalhar com a propriedade visible, entretanto quando eu clicar na opcao do RadionButton para o CPF, preciso que ele seja habilitado e o mesmo para a outra opcao do RadioButtonList para o CNPJ.

Esse controle nao tem o evento clique, entao o que devo fazer?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.