wws 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Olá pessoal!!! Uma dúvida que parece simples para alguns. Seguinte: Tenho um formulário no site, dai quero que no campo telefone(onde a pessoa digitará o seu número) em possa fazer um filtro com php de modo que consiga diferenciar se o número digitado é de um telefone celular ou de um telefone fixo. Alguém entendeu minha dúvida? Não quero que me digam com algaritimos ou com códigos em php. Apenas quero a parte da teoria, como vocês fariam, como vocês pensam que poderia ser feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 1. no brasil, os numeros de telefones celulares possuem quantos dígitos ? 2. no brasil, os numeros de telefones celulares possuem um prefixo em comum ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 normalmente os cel's comecam com 7, 8 ou 9 7xxx 8xxx 9xxx diferenciava de operadora pra operadora, mas com a portabilidade nao tem como saber qual é qual, mas esses sao as iniciais da mesma forma que os 'orelhoes' tem um prefixo proprio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wws 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 1. no brasil, os numeros de telefones celulares possuem quantos dígitos ? 2. no brasil, os numeros de telefones celulares possuem um prefixo em comum ? 1. Acredito que sejam 8 digitos pra todos mais os dois digitos do ddd dai seriam 10 digitos ao total. 2. Essa é uma boa pergunta, uma das minhas dúvidas, qual é o grande diferencial entre um número de telefone fixo e um número de telefone celular? Sei que a maioria dos telefones celulares começam com os números 8 ou 9, mas será isso pra todos os estados, e pra todas operadoras tambem. Provavelmente deve existir algum meio de fazer essa consulta online, por exemplo o cara digita o número de um telefone qualquer e vem a informação dizendo se o número informado é de fixo ou de celular, mas onde? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wws 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 andei vasculhando a internet e encontrei esse site: http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/ eles fazem a consulta(que funciona) montrando o nome da operadora...olhem como saiu a resposta. Situação em: 10/06/2009 10:28 Nome da prestadora: Claro Razão Social: CLARO S.A. "so faltou dizer se é movel ou fixo", mas ja ajuda um poco. Se alguem achar um melhor, posta ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 ok se o padrão dos celulares no brasil forem sempre normalmente os cel's comecam com 7, 8 ou 9 7xxx 8xxx 9xxx exemplo em PHP <?php $n = '2291234567'; // com DDD //$n = '91234567'; // sem DDD $p = substr( $n, (strlen( $n ) == 10 ? 2 : 0), 1 ); if( $p > 6 and $p < 10 ) { // celular echo 'celular'; }else{ // outro echo 'outro'; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 joguei o nomero de casa e ele disse que era Nome da prestadora: Oi Fixa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wws 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 por enquanto vou usando o exemplo do hinom, mas ainda não é um jeito 100% confiável. vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 por enquanto vou usando o exemplo do hinom, mas ainda não é um jeito 100% confiável. vlw. pior que é sim imagina você ligar pra um 2208... achando que é fixo, mas na verdade é um celular sao padroes e normas, creio que estabelecidas pelo orgao competente (anatel) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Para certificar-se sobre as regras no Brasil, consulte a Anatel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 tambem acho que as faixas de fixos e celulares sao diferentes, mas nao sei precisar os valores Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites