Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Meira

Banco de Dados e Internet

Recommended Posts

Ola pessoal!

Estou com um grande dilema e preciso da ajuda de experts do forum.

Bom, fui responsável em desenvolver e informatizar todo o sistema da empresa em que trabalho, isso já faz alguns anos, hoje está tudo funcionando, porém, apenas para interação local, na rede da empresa...acontece que meus diretores resolveram ampliar o negócio, ou seja, querem que euzinho desenvolva um outro sistema, que interaja o banco de dados da empresa via internet para consultas de nossos clientes.

Resumindo, vou ter que meter a cara nos livros e estudar uma nova linguagem (ou linguagens) de programação para não "contrariar" meus chefinhos e é claro, continuar empregado. Eu já li trocentos assuntos na net e ao invés de ajudar, só me deixou com mais dúvidas, pq cada um fala uma coisa.

Tenho que fazer um programa para os usuários da empresa (os que alimentam o sistema) e que o banco de dados possa ser lido pela net, pelos nossos clientes.

Pergunta: Qual a melhor linguagem que posso aprender pra fazer isso?

Obs.: Sou profissional da área a quase vinte anos, e autodidata (como 99% dos que trabalham com informática), mas estive parado por alguns anos pq assume a gerencia administrativa dessa mesma empresa, por isso, preciso da ajuda de vocês para que me indiquem o caminho correto a seguir.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você trabalha com qual banco de dados?

Se entendi bem, você quer saber qual linguagem usar para desenvolver o Software Desktop?

Tópico Movido.

Origem: ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Dúvidas Gerais

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Hargon, é isso mesmo, preciso desenvolver um outro software que possibilite a interação com os clientes via internet...hoje o sistema da empresa funciona todo em cima do Access (esse eu domino), tudo, simplesmente é ele quem movimenta todas as atividades da empresa, foram anos de desenvolvimento pra chegar nesse ponto, mas sei que o Access não possibilita ir além, por isso preciso aprender uma linguagem mais avançada o quanto antes.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

JAVA e .NET, pode se aplicar em uma dessas, o banco temos o PostgreSQL e o mysql, são bons, o ORACLE e o SQL SERVER são muito bons tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.