Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.cardoso

[Resolvido] Gerenciar tamanho de scroller

Recommended Posts

Olá a todos, boa tarde,

fiz um menu para o site de um amigo meu. Esse menu possui um scroller que fica sobre o botão que está selecionado no momento.

Por exemplo: se eu entrar no site o scroller tem que estar sobre a home, até ai tudo bem. A questão é que esse scroller tem que ser redimensionado conforme o tamanho de cada botão do menu, até quando passa o mouse por cima. Nesse ponto to com um pouco de dificuldade, não to conseguindo convenser o scroller a iniciar do tamanho certo. Depois que faz o primeiro clique fica tudo certo, o problema mesmo é antes disso.

O código que to usando é esse:

_root.position = _root.menu["b"+_root.button]._x;
_root.link = _root.button;
// acho que o problema tá aqui
ba._width = menu["size"+_parent.linker]._width;

tenho quase certeza que o problema ta na última linha.

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que você quer dizer com esse dinamicamente...

Pois vai poder colocar mais botões sem mexer diretamente no fla???

Se não vai ser obrigado a colocar o código para cada botão..

Então só colocar manualmente para cada um o valor do tamanho dele mesmo assim:

ba._width = botao._width;

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa,

bom, dinamicamente refere-se à página.

Por exemplo: Se o cara que tá navegando lá na internet entrar no site digitando http://meusite.com.br/colunas, o meu menu recebe uma indicação que o scroller tem que estar sobre o botão Colunas.

Esse código que postei aqui fica em um keyframe dentro do menu que é um mc. Então eu tenho o movie menu, e dentro dele os botões, cada botão tem suas ações, essa que eu coloquei aqui tá fora dos botões mas dentro do menu.

vo posta o link para o .fla, caso queira var como está.

http://www.megaupload.com/?d=JZ2HRI0N

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, na boa, num acho que seja tão complexo assim.

tenho certeza que o problema é so com o caminho (tipo: _root._parent, ou algo assim), mas beleza, se te ocorrer algo mais...

to quase conseguindo, agora o scroller ja ta iniciando com o tamanho certo, o problema agora é que quando passa o mouse sobre outros botões ele fica do tamanho deles. Isso acontece só antes de clicar pela primeira vez.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Velho não consegui entender até agora o que vocÊ quer fazer

Você tem um site normal em html(php, asp... sei la) e ta querendo colocar um menu em flash???

Que muda de acordo com a categoria lá em cima correto???

Um jeito fácil de se fazer isso seria por flashvars... você pega a categoria que você ta com um php da vida... e envia essa variavel por get pro flash...

E no flash você abre o menu já com a opção ligada ou desligada conforme a sua necessidade... essa é uma saida fácil para o problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo cara, que você entendeu, mas já resolvi. Não respondi antes pq to de viagem. Segunda to de volta e coloco a resolução do problema.

foi só coloca um _parent._root.button (onde button representa o botão do menu, que está selecionado no momento) ai ele faz o que eu quiser, rsrsrs

vlw pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.