RenéDuperé 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 Olá amigos, alguém pode me ajudar resolver esse exercicio em pascal usando repita para faça.(for..to..do)? Escreva um algoritmo que permita a leitura das notas de uma turma de 20 alunos. Calcule a media da turma e contar quantos alunos obtiveram notas acima da media calculada, escrever a media da turma e o resultado da contagem. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Macêdo 6 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 René, você terá que efetuar um comando de repetição pra ler todas as notas. Dentro deste comando de repetição, você terá que ter uma variável que irá somar todas as notas, outra pra contar o numero de alunos pra no final você pegar a soma total das notas e dividir pelo numero de alunos pra obter a média geral. Já para se calcular se o aluno teve uma nota acima da média, você precisa efetuar outro comando de repetição usando um IF dentro pra saber se a nota dele foi maior que a media, caso seja, deverá acrescentar em uma outra variavel chamada "NotasAzuis" por exemplo. Acho que essa organização das idéias vai te ajudar a escrever seu algoritmo. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenéDuperé 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 René, você terá que efetuar um comando de repetição pra ler todas as notas. Dentro deste comando de repetição, você terá que ter uma variável que irá somar todas as notas, outra pra contar o numero de alunos pra no final você pegar a soma total das notas e dividir pelo numero de alunos pra obter a média geral. Já para se calcular se o aluno teve uma nota acima da média, você precisa efetuar outro comando de repetição usando um IF dentro pra saber se a nota dele foi maior que a media, caso seja, deverá acrescentar em uma outra variavel chamada "NotasAzuis" por exemplo. Acho que essa organização das idéias vai te ajudar a escrever seu algoritmo. Abraços! Olá diego, desculpe le pertubar mas não consegui você pode me ajudar me dando um exemplo? olá o que fiz, mas não dá certo, não acho o erro : Program mediadasala; var c,nota1,ap:integer; nota,ma,mt: real; Begin c:=0; ap:=0; ma:=0; for c:= 1 to 20 do begin write ('Escreva a nota do aluno '); read (nota); for nota1:= 1 to 20 do begin ma:= nota1; mt:= ma/20; end; if nota >= mt then ap:= ap+1; end; writeln ('Média da turma:', mt ); writeln ('Total de alunos acima da média:', ap ); End. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 cara n manjo pascal, + vamos lah.. ql o erro q o compilador acusa? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 como precisará reler as notas armazene em array Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 ta faltando um endif aí! não manjo muito pascal tbm... mas diz pelo menos qual eh a mensagem do compilador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenéDuperé 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Amigos não dá mensagem de erro, ele complila, mas não dá o resultado esperado. Abraços e Aguardo uma ajuda ... Socorro... rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 é porque a logica ta errada mesmo como disse precisa armazenar as notas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenéDuperé 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Obrigado amigo pela sua atenção, mas a professora não quer que use vetor, ela que que use o para faça. Obragado é porque a logica ta errada mesmo como disse precisa armazenar as notas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Então inicialize uma variável com zero, leia as notas e vá acumulando a soma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 sem vetor vai ficar complicado pra saber qnts passaram acima da média calculada. ow eu n to com a cabeça boa pra pensar, ow sei lah.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 o problema todo é esse mesmo pois precisará reler os valores Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites