Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

atualização de software

Recommended Posts

boa noite a todos...

gostaria de saber como eu faço para, sempre que eu criar, por exemplo, uma nova janela ou alguma outra coisa, eu criar um arquivo .exe e instalo no computador do cliente que está usando o sistema e ele atualiza apenas aquilo que eu criei de novo...????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que você dá um build no seu projeto, o seu executável é gerado novamente e atualizado com as alterações que você fez no projeto. Basta você atualizar o executável do seu programa no cliente com a última versão que você gerar na sua máquina para que o mesmo fique atualizado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Você fala de criar triggers e Stored Procedures direto no BD ou dentro do seu programa, via código e componentes? Se for direto no BD, você vai ter que montar scripts para atualizar no seu cliente as alterações efetuadas. Se for apenas dentro do seu programa, estará atualizado no seu .Exe sempre que o recompilar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

sim... criar procedures e tables no bd e depois atualizar no bd do cliente tbm... mas, entendi sim oq você quis dizer.... e, como seria esse script? você tem algum exemplo que possa passar?

ah, aproveitando a situação, como seria para eu criar um arquivo de chave de lincensa? você já mexeu com isso? como funciona? vi isso num sistema do kra copiar um arquivo .txt e tal pra dentro da pasta do programa e automaticamente ele prorroga a licensa do sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, há várias formas de montar seu script... no sql server, eu faria assim:

USE BASE_TESTE

GO

CREATE TABLE TESTE (CLI_CODIGO INT,CTO_CODIGO INT,ASS_CODIGO INT)

GO

CREATE TABLE TESTE2 (CLI_CODIGO INT,CTO_CODIGO INT)

GO 

(OUTRAS QUERYS DE ATUALIZAÇÃO DE BASE)

Você poderia controlar isso por versão dentro do seu código também, gerando um histórico de alteração de base no seu projeto que ficaria gravado no seu .pas. Ai você teria que ter uma tabela no BD que controlaria a versão e tals.

Quanto a licença, você pode criar algum algoritmo que criptografe a data de término por exemplo da licença e você compararia a data atual com ela (e poderia ter um contador de dias de uso por exemplo...) deve haver formas melhores, mas nunca usei isto onde trabalhei para ajudar melhor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.