Thiagod'Paula 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Eu queria uma ajuda ai pra fazer um algoritmo!! tenho q entregar esse algoritmo até domingo! eis a situação: José tem 1,5m de altura e cresce 2 centímetros por ano. Pedro tem 1,1m de altra e cresce 3 centímetros por ano. Construa um algortimo que calcule em quantos anos Pedro será mais alto que José. olha o q eu fiz: Algoritmo JOSE Variáveis: VetA, VetJ, VetP : Vetor [1..40] de inteiro Anos, Jose, Pedro : inteiro Inicio Idade <- 0 Jose<- 1,5 Pedro<- 1,1 Para(A <- 1 ate 40 passo 1) faça Inicio escreva(‘Digite um número’) leia( Vet[A]) Fim-Para Para(A <- 1 ate 40 passo 1) faça Inicio Se ( VetJ > VetP) então Jose > Pedro Senão ( VetJ < VetP) então Pedro > Jose Senão (VetJ = VetP) então Jose = Pedro Fim-se Fim-Para Escreva (‘Pedro vai ser maior que José após’, VetA <- VetJ = VetP,’anos’) Fim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 E p/ quê serve o Variáveis: VetA, VetJ, VetP : Vetor [1..40] de inteiro ? José: 150 + 2*a Pedro: 110 + 3*a Resolva. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites