Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dinamo32

implantação de servidor firewall

Recommended Posts

Ola a todos!

A minha duvida é a seguinte, o meu chefe esta pensando em implantar no escritório um servidor firewall para monitorar os acessos e bloquear alguns sites, já estamos com a compra do Isa Server na agulha, o problema é que a nossa rede esta montada desta forma, MODEM ------------- ROTEADOR WIRELESS ----------- SWITCH, o roteador wireless é da 3com e não pode ser descartado já que das 17 maquinas 8 se conectam a rede via wireless, temos um servidor win2k3server com domínio que se conecta via cabo e o grande problema é que eu não sei onde colocar o servidor firewall se entre o modem e o roteador ou entre o roteador e o switch, e saber se esse servidor não vai influenciar na comunicação dos computadores da rede wireless com os da cabeada sendo que todos acessam o mesmo dominio portanto se alguém poder me ajudar com essa duvida eu ficaria muitíssimo grato

Ficarei no aguardo

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MODEM ------------- SERVIDOR COM ISA SERVER ------------- SWITCH ------------- ROTEADOR WIRELESS e TODOS OS DEMAIS

Compartilhar este post

Link para o post

MODEM ------------- SERVIDOR COM ISA SERVER ------------- SWITCH ------------- ROTEADOR WIRELESS e TODOS OS DEMAIS

olá prog, antes de tudo muito obrigado pela atenção

agora sem querer abusar da sua boa vontade mais já abusando, quando você diz "SWITCH ------------- ROTEADOR WIRELESS" como ficaria a disposição dessa conexão eu plugaria o cabo na porta wan ou na porta lan do roteador, no caso de ser na porta wan as configurações teriam que mudar com relação a conexão, dhcp, etc..., e no caso do monitoramento os computadores conectados na rede wireless seriam monitorados individualmente.

desculpe acrescentar mais duvidas ao post mais é por que nos temos um pouco de urgência nessa implantação, por tanto sua ajuda é de grande valor.

mais uma vez obrigado pela atenção

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

agora sem querer abusar da sua boa vontade mais já abusando, quando você diz "SWITCH ------------- ROTEADOR WIRELESS" como ficaria a disposição dessa conexão eu plugaria o cabo na porta wan ou na porta lan do roteador, no caso de ser na porta wan as configurações teriam que mudar com relação a conexão, dhcp, etc..., e no caso do monitoramento os computadores conectados na rede wireless seriam monitorados individualmente.

Caro Dinamo,

Isto vai depender exclusivamente de como o seu roteador wireless esta configurado. Você pode colocar seu roteador wireless no modo "access point" (se for possível), isto fará com que todos os computadores da rede, tanto wireless quanto cabeado, vão pegar IP do DHCP principal da rede, ou seja, todos os equipamentos vão estar no mesmo seguimento de rede lógica. Desta forma você poderá fazer o monitoramento individual dos equipamentos.

Se o roteador wireless não permitir mudar a funcionalidade para "Access Point", não será possível monitorar individualmente os equipamentos na rede wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Dinamo,

Isto vai depender exclusivamente de como o seu roteador wireless esta configurado. Você pode colocar seu roteador wireless no modo "access point" (se for possível), isto fará com que todos os computadores da rede, tanto wireless quanto cabeado, vão pegar IP do DHCP principal da rede, ou seja, todos os equipamentos vão estar no mesmo seguimento de rede lógica. Desta forma você poderá fazer o monitoramento individual dos equipamentos.

Se o roteador wireless não permitir mudar a funcionalidade para "Access Point", não será possível monitorar individualmente os equipamentos na rede wireless.

ok prog vou fazer os testes e posto o resultado

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.