Caio Oiac 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 bm galera preciso de uma ajudinha aew.. meio banal mas infelizmente nao concigo nada mas explicado na net. seguinte.... poww to montando um empresa de criação de sites. hospedagem, e tal.. com serviços de streaming.... como devo preceder em contratar servidores dedicados.... ou outra dica q vcs tem pra dar... pq streaming tem q ser uma parada boa ne.. porcauda da banda bm... alguem pode me da uma orientaçãozinhaa.... sou mas da parte de criação........... aguardo contato... obrigado. Caio Oiac Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 1. qual o tipo de conteúdo? áudio, vídeo, transmissão ao vivo, qual o formato do streamming ? wmv, flv. windows server ? flash media server ? 2. qual o planejamento previsto de conexões / server ? exemplo 100 conexoes simultâneas por cada servidor Cada conexão com capacidade de transferência de 10mb/s Isso é capaz de transmitir videos em High Definition (HD). isso também comportaria por exemplo 1000 conexões simultâneas a 1mb/s cada conexão. Um video pode ser transmitido em alta resolução com essa velocidade. se diminuir a qualidade pra 100kb/s por cada conexão simultânea pode comportar 10000 simultâneos / server. é um exagerao até, pois precisa de um hardware super potente e ficaria inviável. os preços variam com o local onde pretende locar o server geralmente em torno de 1 mil dólares / mês é o custo disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Oiac 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 poww vlww... o caonteudo iria ser audio e video, porque eu tenho interessados ja como igrejas e q gostaria muito de trasmitir os cultos entendeu ? queria msm saber qual seria de qnto a banda de transferencia q seria suficiente para colocar num servidor aew 10 igrejas cada uma delas aew para 130 telespectadores.. no maximo pode me ajudar ??? acredito q o formato de video na ser HD nao concerteza XD obrigado... aguardo mas exclarecimentos caio oiac Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 apenas pra esclarecer 10 igrejas cada uma com 130 pessoas em média. seriam então 1300 clientes ? as transmissões ocorreriam exatament no mesmo horário em todas as igrejas ? 1 server dedicado de 2gb de capacidade de tranferencia divida a taxa em 1mb/s por cliente, ficará ainda bastante folgado. mas veja bem, será um server dedicado ao streamming somente. não instale web server, php, asp, bacno de dados, etc.. para webserver pegue outro server, que para esse volume, um simples servidor bastaria. num host nos EuA, Europa, Ásia, ficaria em torno de 1050 dólares / mes no Brasil não sei, talvez algo em torno de 3 mil reais / mes pode ver também uma capacidade menor de 1gb de tranferência, mas precisaria diminuir pela metade a capacidade por cliente conectado. 300 ~ 500kb / conexão isso comprometeria a qualidade do streaming Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Eu fiz um sistema destes meses atrás neste caso a igreja queria transmição online aos domigos, como a internet deles era velox de 2 megas e eles tinham cameras profissionais eu dei a idéia de fazer um servidor proprio, para isso utilizei o Windows Media Encoder com ele é possível fazer trasmições aovivo, ele é de fácil configuração. Tive que comprar uma placa de captura de vídeo, neste caso escolhi uma externa Ela custo 89 reais, feito isso eu configurei montei um sistema no site para o operador ativar o culto aovivo no site e também configurei um arquivo padrão, com ele basta o operador clicar nele que o wm encoder executa as configurações escolhida para a transmição do vídeo. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Oiac 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 poww galera... muito agradecido... mas você indicam um bom serve barato.. q de pra colocar aew uns 500 telespectadores pra audio e video.. q seja mas baratinho tanto nacional como inter... alguem indica ??? muito obrigado desde ja... caio oiac Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 21, 2009 se for apenas 500 telespectadores uma solução caseira como o Patrique mostrou é o suficiente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 poww galera... muito agradecido... mas você indicam um bom serve barato.. q de pra colocar aew uns 500 telespectadores pra audio e video.. q seja mas baratinho tanto nacional como inter... alguem indica ??? muito obrigado desde ja... caio oiac Acho eu que você esta pensando erroneamente, 500 usuários para assistir ao vídeo simultaneamente é um número muito elevado, se fosse uma transmição que já estivesse a uns 4 anos na ativa ae sim este número seria possivel, porém teria que se ter muiiiiiitttttta divulgação para chegar neste número divida este numero ae por 10 vai da 50. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 lido com stream pra 250000 simultaneos diariamente. digamos que tenho "um pouco" de experiencia com o assunto. a capacidade, obviamente depende da estrutura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 mais eu não falei a respeito do seu comentário não hinom, eu falei referente ao comentário do Caio, pois ele não esta com o sistema montado e já ta pensando na faixa de 500 usuários, é um número muito alto. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 pow da proxima vez coloca um quote ou nome a quem se refere ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 É foi um vacilo meu, editei o post lá inserindo o quote. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites