Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael C Bueno

Jogo da forca

Recommended Posts

Bom dia pessoal então já programo a algum tempo mais estou com uma dúvida

como eu posso declarar um array de char infinito?? pq ao digitar as palavras da forca eu tenho que ir armazenando elas num array pra quando o kra digitar de novo eu poder dar a mensagem q a letra já foi digitada, e não contando mais como erro.

ou eu poderia declarar o array com o numero de letras do alfabeto e validar, deixando seguir com o programa somente se digitar caracter o que acham?

ATT.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um uma vez e utilizei exatamente esta ultima opção que você passou, o alfabeto inteiro primeiro ele percorria o vetor verificando se a letra ja fora digitada se sim pedia outra letra se não ele verificava se existia na palavra secreta.

Compartilhar este post

Link para o post

n sei a linguagem.

+ o melhor é ir alocando dinamicamente;.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
como eu posso declarar um array de char infinito?? pq ao digitar as palavras da forca eu tenho que ir armazenando elas num array pra quando o kra digitar de novo eu poder dar a mensagem q a letra já foi digitada, e não contando mais como erro.

0- As palavras podem ser escolhidas aleatoriamente de uma lista previamente populada. Então o número de palavras é finito (mesmo num dicionário inteiro).

1- existe um limite de tentativas no jogo da forca. Logo, o array de tentativas não é infinito.

2- letras repetidas não necessitam serem armazenadas novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.