FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Olá amigos, Um cliente meu tem uma unidade em uma cidade onde está o servidor dela, um XP pro somente com compartilhamento de pastas. Nela, existe um roteador que faz o compartilhamento da internet. Ela tem uma outra unidade, onde as estações dela, precisam acessar as pastas da rede que estão na unidade principal. Nessa unidade principal, possui IP fixo e tudo mais. Como faço para acessar essas pastas via internet? PS.: Via VNC não ne resolve, pois preciso ter controle de acesso com senha. Tentei via FTP, liberando a porta 21 do roteador e na unidade remota, pelo brownser, digito o ftp://IP, ela dá um erro, daí vou no menu Arquivo, Fazer logon como, coloco o usuário e senha habilitado na unidade principal, porém me aparece o seguinte erro: "O windows não pode acessa essa pasta. Verifique se você digitou o nome do arquivo corretamente e tem permissão para acessar o local especificado" Se o acesso via FTP por brownser funcionar já me adiantaria... Abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 com ip fixo é bem mais simples fazer isso, há diversos meios você pode criar um VPN mas depende do que realmente quer fazer pois se for algo muito simples não precisaria de um VPN bastaria criar um simples compartilhamento com acesso remoto. só isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 O que quero é bem simples mesmo... MINHA SITUAÇÃO É A SEGUINTE: SERVIDOR WINDOWS SERVER, USANDO DOMÍNIO DA REDE INTERNA, ONDE EXISTEM VÁRIAS PASTAS COMPARTILHADAS. OS USUÁRIOS NA REDE INTERNA LOGAN NO DOMÍNIO COM OS USUÁRIOS DO ACTIVE DIRECTORY NORMALMENTE!!!!! A ÚNICA COISA QUE QUERO É ESTAR EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, E CONSEGUIR ACESSAR ESTAS PASTAS TAMBÉM!!!!!! SEJA COM O MESMO USUÁRIO DO ACTIVE OU COM ALGUM OUTRO USUÁRIO! Tentei usar um programa TYPSoft FTP, que funcionou bem internamente, mas quando tento acessar de fora, ele me dá a mensagem: "Certifique-se de que você tenha permissão para acessar a pasta" Pelo log do software ele até conecta, então o usuário tá normal, porém não consegue acessar a pasta.... deve ser algum direito de acesso que não esteja liberado. Lembrando que o acesso é feito pelo usuário que é criado no software... você diz que pode ser com compartilhamento remoto... como faço isso? Tô desesperado, pois preciso entregar isso logo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 esses arquivos da rede interna precisam trafegar externamente ? ou quer apenas ter acesso à rede interna e executar tarefas rotineiras, executar softwares, etc. ? se for a segunda opção bastaria usar o próprio software do windows "Desktop Remoto" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 O que preciso é acessar uma pasta que tem na minha rede, podendo manipular as subpastas e arquivos dela. Simples... copiar, apagar, criar e editar arquivos.... Estou usando um software chamado TYPSoft FTP Server, onde segui as instruções passadas no link abaixo: http://www.forum-invaders.com.br/phpBB/vie...p;view=previous Localmente funciona normalmente... agora externamente, diz que não tem acesso na pasta, tempo limite de acesso finalizado... Creio que deva ser alguma falha de direitos de pastas, ou outra coisa qualquer.... Já vasculhei a net inteira e não tem ninguém com a resposta... tá difícil... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 O que preciso é acessar uma pasta que tem na minha rede, podendo manipular as subpastas e arquivos dela. Simples... copiar, apagar, criar e editar arquivos.... Simples, é só usar o TeamViewer, ele server para acesso remoto em redes externas, transferencia de arquivos em redes externas, VPN, dentre outras coisas: Você pode abrir pastas, manipular arquivos, alterar, editar etc... Como mostra a foto: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites