Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Sousa

Problemas com subformulario

Recommended Posts

Pessoal gostaria da ajuda de vocês pelo seguinte... estou usando o access 2003 e gostaria de somar uma coluna em um subformulario através de um Comando sql mais não aceita.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo??

a minha consulta é a seguinte:

If Me.Rateio_Filial.Value Then
stSQL = "SELECT Filial, Sum(Valor_da_Conta) AS Soma_da_Conta, Mês_de_Vencimento, Operadora FROM Campo_Rateio GROUP BY Filial, Mês_de_Vencimento, Operadora"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria da ajuda de vocês pelo seguinte... estou usando o access 2003 e gostaria de somar uma coluna em um subformulario através de um Comando sql mais não aceita.

stSQL = "SELECT Filial, Sum(Valor_da_Conta) AS Soma_da_Conta, Mês_de_Vencimento, Operadora FROM Campo_Rateio GROUP BY Filial, Mês_de_Vencimento, Operadora"

Ola, nao que eu tenha muita experiencia nisto, mas quando colocas "if Me.Ratei_filial.value then??" qual o valor? <> 0? eu colocaria assim: if me.rateio_filial.value <> 0 then ... não sei se será isto ou nao!

outra forma será em vez do if usar o select case rateio_filial.value

case <>0

strSQL = ....

End select

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, nao que eu tenha muita experiencia nisto, mas quando colocas "if Me.Ratei_filial.value then??" qual o valor? <> 0? eu colocaria assim: if me.rateio_filial.value <> 0 then ... não sei se será isto ou nao!

outra forma será em vez do if usar o select case rateio_filial.value

case <>0

strSQL = ....

End select

espero ter ajudado!

Eclipz

Acabei esquecendo de citar que esse if é de um radio button... então se ele está selecionado! ele deveria executar a query, mais isso acontece em partes.... pois a query consegue agrupar tudo mais não apresenta o valor somado da coluna Valor_da_Conta...

Nesse campo aparece assim #Nome?

Compartilhar este post

Link para o post

Eclypz, já tentei de todas as formas e não aparece a soma. eu até fiz o seguinte, fui em consulta e digitei a mesma query que está ai e funcionou perfeitamente.

mais qdo faço a query no subformulario não aparece o campo preenchido aparece #nome?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim ta dificil, perceber o porque...

queres partilhar a bd a ver?

Eclypz, segue o link do DB.

http://teste_cliente.freehostia.com/CCIR.zip

Tem um "menu" principal ai e na parte de rateio que não estou conseguindo progredir... Vou tentar explicar o que estou tentando fazer.

Como você pode ver tem 2 option button e 2 combo box e um botão filtrar.

O que estou tentando fazer é criar um código VBA para conseguir fazer as seguintes tarefas:

Qdo selecionar o option button e escolher as opções das combo box apresentar no sub form o SQL que está no Evento On click do Botão Filtrar e depois caso aperte o "ESC" voltar todos os registros do sub form. (Como se estivesse tirando o filtro).

No Primeiro Option Button, o Rateio por linhas já está certo, consigo filtrar de acordo com o que quero.

Mas no Segundo que é o Rateio por Filial não estou conseguindo filtrar do jeito que preciso atraves do codigo SQL.

O sub form não está entendendo o comando SUM do SQL.

Espero que possa me ajudar.

TKS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.