Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafinhaphp

tem como esquecer totalmento do frame?

Recommended Posts

seguinte galera... eu estou estudando, e "migrando" para xhtml, tableless, etc...

eu já ñ gostava de frames, agora então, menos ainda.... mas sera q tem como esquecer totalmente?

estou com o seguinte problema:

minha pagina tem um player de mp3 que teria que ser fixo no topo....

isso me acontece muiito; porq trabalho com sites de bandas....

como fazer conque um div fassa o papel do frame na troca de paginas?

quero que todo o conteudo da pagina mude menos essa div!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafinha, neste caso PRA MIM ainda é valido utilizar frames.

Embora a w3c tenha considerado proibido o uso.

http://www.w3.org/TR/REC-html40/index/elements.html

Pra esse fim a unica forma de fazer sem iframe é mudando todo o conteudo via ajax e mantendo o restante, mas além de piorar a acessibilidade dificultaria a manutenção.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai meu site ñ vai ser valido né?

e esse AJAX ai, oq é? é uma outra linguagem ou é JavaScript mesmo?

é muito complicado? vale apena estudar sobre isso???

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava reparando no orkut... e la tem um esquema bem legaL, que eu ñ tenho a minima ideia de como é feito....

la embaixo do lado esquerdo tem os amigos online né?

se você abrir aquela div e mudar de pagina ( clicar em comunidades, porq exemplo )

essa div fica intacta, masmo quando a pagina esta sendo carregada a div esta ali....

como isso é feito?

Compartilhar este post

Link para o post

1) Depende do seu DocType. A descrição que o fórum iMasters trás sobre AJAX é simples é muito boa:

Ajax é a abreviação para "Asynchronous Javascript and XML". O objetivo dessa técnica é criar aplicações Web mais interativas e dinâmicas melhorando assim a experiência do usuário. Ajax não é uma tecnologia mas sim um termo que se refere ao uso de um grupo de tecnologias integradas (HTML/XHTML + XML/XSLT + CSS + DOM + Javascript + XMLHttpRequest).

Mas acho que para o seu caso, não há necessidade de integrar o site totalmente com AJAX.

2) Não entendi sua segunda dúvida. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer simplesmente um player disparado pelo js, vou ver se explico

você com js cria a div e os conteudos lá ae nas paginas é so incluir o js

caso use php ou asp é so fazer um include e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

opa.... minha 2° pergunta:

vale a pena estudar ajax?

porq no momento eu não estudei nen javaScript ainda! rsrsrsrs sei algumas coizas basicas porqeu estou estudando PHP, mas além disso não sei muita coiza, então eu tenho que estudar JS antes de AJAX né?

----------------------------------------------------------------------------------------

intom manin... eu dou um include com PHP no meu Player, ele é em flash!

mas o problema é q sempre que o usuario muda a pagina a musica para.... =/

to ligado que tem um DocType para frame... mas sera que é bom usar esse DocType???

nun vai deixar meu site meio "desvalorizado"???

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, para saber um pouco de AJAX, tem que saber JavaScript, além de XML, DOM, etc.

---------------------------------------------------

Isso acontece devido ao reload da página. Com os frames, isso não aconteceria, pois seria atualizado aquele frame. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É brother para não utilizar frame você poderia utilizar include PHP, mas como você mesmo percebeu, ele carrega o player denovo.

Creio que a solução mesmo seria utilizar Ajax, ele carrega o conteúdo mas nao o player, junto.. à programadores que utilizam a biblioteca jQuery e fazem em javascript, não tenho ideia de como, mas li algo relacionado a alguns meses atras em um site gringo que achei no Google, não me recordo o link.

Boa sorte :D

Compartilhar este post

Link para o post

Embora a w3c tenha considerado proibido o uso.

Vamos dizer de outro jeito: "O W3C não recomenda o uso", afinal o W3C não proíbe nada, apenas recomenda melhores práticas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

pow, é osso mesmo... tipo se os caras ñ recomenda mas bem q poderião "inventar" alguma coiza mais simples para substituir né?!

mas pretendo estudar sobre AJAX...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.