Vanilson 2 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Ai pessoal td bem, bem pessoal é o seguinte, eu xtou a elaborar um projecto de DEPOSITO DE VALORES NO BPC e xpero contar com a vossa ajuda em caso de houver erros. rs Bem o q xta a acontecer no momento é o seguinte, eu xtou a receber dados que devem ser armazenados em variaveis que fazem parte de uma xtrutura, mais xtou a usar tambem apontadores. Ai vão os codigos: estrutura_pessoa.h #ifndef PESSOA_H #define PESSOA_H typedef strut pessoa { char nome[100]; char nacional[100]; int idade; float valor_depositado; }PESSOA; void inserir_dados(PESSOA *d);deposito_valores.c #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include"estrut_pessoa.h" void inserir_dados(PESSOA *d) { printf("Insira o nome: "); fgets(d->nome, sizeof(100), stdin); printf("Insira a nacionalidade: "); fgets(d->nacional, sizeof(100), stdin); printf("Insira a idade: "); scanf("%d",&d->idade); printf("Insira o VALOR a depositar: "); scanf("%f",&d->valor_depositado); }Bem galera fazendo o teste com esse codigo esta a acontencer o seguinte: Se a variavel nome receber apenas um caracter ele funciona normalmente, mais se eu digitar uma string tipo Domingos ele pede para inserir todos os dados de uma vez, do tipo: Insira o nome: Domingos Insirira a nacionalidade:Insira a idade:Insira o valor a deposita: Este é o erro, ja tentei usar o gets, ja tentei usar o getchar o scanf e nada. Já ia xquecendo eu xtou a usar o LINUX FEDORA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Nada contra os lusitanos, tudo contra os emos e a Xuxa:xtou, xper,xta,xtrutura,xquecendo. Vou repetir o que eu já falei em outro fórum: postar desse jeito num fórum de programação chega a ser ridículo a não ser que você seja da Galícia. http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=336835 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2009 Isis, errado estou, mais isto não chega a ser ridiculo, mais enfim, consegui resolver o problema colocando um getchar() antes de ele pedir os dados, e depois limpando o buffer no fim. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 27, 2009 n tendo usado o fflush(stdin); td bem; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites