Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Oenning

Porque a comunidade de SL usam Mac?

Recommended Posts

Porque a comunidade de software livre usa Mac? Só não usa quem não tem dinheiro suficiente para comprar, agora que tem, está sempre usando um MacBook.

O sistema operacional é licenciado também, não é? Esse não é um dos motivos pela qual odeiam o Windows (além dos vírus e tal)?

Alguém sabe porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta mesmo, não estou querendo uma comparação entre Mac x Windows x Linux. Se tem muita gente usando é porque é bom, ou tem algum motivo a mais que eu não sei. Tem o Design também, que é muito bonito. Só que o Sistema Operacional é pago! O que faz alguem usar um SO pago ao invés de um livre como o Linux? No caso de usar Windows ao invés de Linux está bem claro, mais de 70% dos computadores ainda rodam windows, muita gente gosta, para eles funciona e não possuem motivos para usar um Mac/Linux. O que eu não entendo é usar Mac ao invés de uma distribuição livre.

Compartilhar este post

Link para o post
O que faz alguem usar um SO pago ao invés de um livre como o Linux? No caso de usar Windows ao invés de Linux está bem claro, mais de 70% dos computadores ainda rodam windows, muita gente gosta, para eles funciona e não possuem motivos para usar um Mac/Linux. O que eu não entendo é usar Mac ao invés de uma distribuição livre.

Já pensou na possibilidade de não serem xiitas que estão usando Mac OS?

http://developer.apple.com/macosx/architecture/index.html

"If you like open source development, you'll love Mac OS X. This fully-conformant UNIX operating system—built on Mach 3.0 and FreeBSD 5—bundles over a hundred of the most popular Open Source products. You can shell out with bash, tcsh, ksh, and zsh; edit your code with emacs, vim, and nano; and build your projects using gcc, make, and autoconf."

Pode ser pago mas tem um kernel decente. Junte isso a um possível ódio de ter que habilitar o Ctrl+Alt+Backspace porque o povo do Xorg decidiu desabilitar, KDE4, existência de Photoshop, GarageBand e outros. Fora o fato de poder instalar aplicativos Mac e Linux (já que virou Intel agora...)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que peguei mais ou menos a idéia, ele é o meio termo entre o linux e o windows. É baseado no kernel do unix e é possível instalar programas windows-like pelo fato de que é pago, afinal o linux não tem photoshop pois o photoshop teria que ser free, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
é possível instalar programas windows-like pelo fato de que é pago, afinal o linux não tem photoshop pois o photoshop teria que ser free, é isso?

Não. Não é porque é pago que dá pra instalar programas windows-like, seja lá o que isso signifique pra você.

Pra mim windows-like significa formato binário executado pelo windows e não é bem assim que funciona, porque software específico p/ um SO não vai executar em outro.

OpenSource não é Software Grátis. Temos o Sage de CAS, opensource. Mas o Mathematica é pago, código fechado, mesmo a versão p/ Linux.

O MP3 não é free, e no entanto a Fluendo licenciou seu codec p/ o GStreamer sem cobrar nada. Mas nada impede os caras de começarem a cobrar.

Linux não tem Photohop nem Dreamweaver pelo simples fato da Adobe não criar uma versão p/ Linux. E só.

Compartilhar este post

Link para o post

Linux não tem Photohop nem Dreamweaver pelo simples fato da Adobe não criar uma versão p/ Linux. E só.

é so emular

qq programa para win roda no linux

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que eu achava que todo o software que roda em linux DEVE ser grátis. E era esse o motivo da adobe não fazer seus softwares para Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

é so emular

Não é qualquer programa p/ Windows que funciona no Linux. E ainda depende da versão do Wine.

Dê uma olhada no banco do Wine antes de falar isso.

Se for p/ emular um programa que é capaz de funcionar pela metade, p/ quê emular? Use direto no Windows, sem precisar criar um arquivo de configurações com "gambiarras", já que a maioria não se interessa em perder tempo com isso e quer simplesmente usar o aplicativo.

Eu que eu achava que todo o software que roda em linux DEVE ser grátis. E era esse o motivo da adobe não fazer seus softwares para Linux.

GPL não diz que não se pode cobrar pelo software. E também não existe restrição do sistema quanto a aplicativos proprietários.

Aos que comem na mão do Stallman, que a cada mês pendura um neon na cabeça e fala qualquer coisa p/ aparecer*: não venham encher minha paciência, porque ninguém vive de vento.

* http://www.linuxmagazine.com.br/materia/li...ichard_stallman

Compartilhar este post

Link para o post

é so emular

Não é qualquer programa p/ Windows que funciona no Linux. E ainda depende da versão do Wine.

Dê uma olhada no banco do Wine antes de falar isso.

nao importa o banco, você falou do Dreamweaver e eu falei que é so emular

se você acha que vai funcionar pela metade, tudo bem... mas pelo menos teste antes de falar pois eu uso completo no Linux

Se for p/ emular um programa que é capaz de funcionar pela metade, p/ quê emular? Use direto no Windows

ja pensou que acima da comodidade vem a necessidade?

eu uso no Linux no laptop pq nao é win e funciona 100%

quem achar que o Dreamweaver vai funciona pela metade, basta testar

Compartilhar este post

Link para o post
nao importa o banco, você falou do Dreamweaver e eu falei que é so emular

Lógico... Um banco com o status de cada software em alguma distribuição não importa... Afinal, todo mundo tem tempo e interesse em passar 3 meses p/ tentar fazer funcionar quando está marcado Garbage. Assim como você também não deve se importar com um banco de hardware compatível, presumo.

Vamos lá no teu Dreamweaver... http://appdb.winehq.org/objectManager.php?...n&iId=14343

P/ instalar tem que fazer um downgrade e depois fazer um upgrade. Gambiarra. E ainda tem a possibilidade de não funcionar, já que nenhuma distribuição é igual à outra.

E no último post um cara menciona o registro do Windows. Processo desnecessariamente complicado em comparação a um virtualbox com windows e o programa instalado ou windows no HD master.

Photoshop CS4: http://bugs.winehq.org/show_bug.cgi?id=18931

Falha de paginação ao criar arquivo.

AutoCAD 2010: http://appdb.winehq.org/objectManager.php?...n&iId=16345

Pau na instalação.

E apenas um dos exemplos do porquê raramente um usuário Windows opta pelo Wine no Linux: http://appdb.winehq.org/objectManager.php?...on&iId=4105

Em comparação com a instalação e o reinício do computador, o Windows é melhor. Sem contar a possibilidade de uma dessas instalações e desinstalações poder quebrar a distribuição, o que já ocorre mesmo com repositórios conhecidos mesclados.

se você acha que vai funcionar pela metade, tudo bem... mas pelo menos teste antes de falar pois eu uso completo no Linux

Me aponte onde eu disse, explicitamente, que Dreamweaver funciona pela metade. Repassando: Você disse "qq programa para win roda no linux". Eu respondi: "Se for p/ emular um programa que é capaz de funcionar pela metade, p/ quê emular? " Difícil? Português: artigos indefinidos não referenciam um elemento específico.

ja pensou que acima da comodidade vem a necessidade?

eu uso no Linux no laptop pq nao é win e funciona 100%

Na verdade as duas andam juntas.

Designers, arquitetos, gente de modelagem 3D e gamers raramente usam Linux e eu nunca aconselho gente desse tipo a usar. Principalmente se for p/ levar trabalho p/ casa.

Se você escolheu usar um sistema que não te dá o "suporte nativo" a determinado programa (leia-se "a criadora do software está se lixando para o sistema"), é você quem escolheu jogar fora tanto a comodidade quanto a necessidade, já que no mínimo você teria feito uma pesquisa sobre o status do funcionamento do software. Se mesmo sabendo que você corre o risco de ter uma instalação quebrada você optou por instalar o sistema e usar o programa, sua comodidade foi para o ralo, pois no pior caso, vai ter que ficar atrás de bibliotecas obscuras ou não vai achar material sobre uma determinada distribuição, ao invés de clicar em uns 4 botões e sair usando. A necessidade vai junto porque você está dizendo que pode esperar mais um pouco (às vezes, até as próximas 4 versões do Wine, até alguém criar um instaladorzinho ou encontrar as libs necessárias), então você não tem tanta necessidade assim. Nas áreas "Windows" isso dificilmente acontece, já que cliente muda tudo depois de pronto e quer tudo p/ ontem.

Fato: Emulação não é panacéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.