Andr_PVA 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2009 Depois de um breve pesquisa na net, descobri o seguinte nem todo mundo emite nota fiscal do serviço prestado. Esta aqui minha dúvida não tem empresa porem já tenho alguns sites numa revenda quase 50. E tenho alguns q precisa de Nota Fiscal como prefeitura ou camara. Hospedagem e obrigado emisão de nota fiscal ou pode ser recibo. Minha dúvida... :) Será que vou ter que abri empresa pra ter notal fiscal tem algum empresa que oferece serviço de emisão de nota fiscal e cobra um valor em cima de cada emisão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Reis 1 Denunciar post Postado Junho 21, 2009 Opa Amigo, Isto realmente é complicado. Como pessoa fisíca você pode emitir um recibo de que está recebendo dinheiro daquela empresa que é o chamado "RECIBO DE PAGAMENTO AO CONTRIBUINTE INDIVIDUAL - RPCI" porém, você terá que pagar taxas que depedendo da prefeitura que você está(em geral 5%) , mais a taxa de 11% do INSS. Atualmente eu emito recibo desta maneira. Procure o sebrae e se cadastre como microempresário, você terá o direito a emitir nota fiscal, terá CNPJ, deve pagar por mês uma taxa de 60 reais e tem os benéficios do INSS como seguro desemprego, doença, aposentadoria. Porém se você for um funcionário com profissão regulamentada e com carteira assinada, você terá que se cadastrar como pessoa jurídica para emitir nota. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andr_PVA 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2009 Fabio, que complicação.. mais o certo e sempre tentar anda do lado da lei.. vou procura me informa melhor no sebrae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Reis 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Sim, É complicado, porém as empresas precisam de nota fiscal ou recibo de pagamento. Além do mais isto valoriza seu trabalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites