Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Blogs fazem pessoas escreverem mais e pior, diz Saramago da Efe, em Buenos Aires O escritor português José Saramago, que está prestes a publicar um livro com os artigos que escreveu em seu blog, diz acreditar que com o crescimento desse tipo de espaço na internet "está se escrevendo mais, embora pior". "A prática do blog levou muitas pessoas que antes pouco ou nada escreviam a escrever. Pena que muitas delas pensem que não vale a pena se preocupar com a qualidade do que se escreve", disse Saramago em entrevista publicada hoje pelo jornal argentino "Clarín". O escritor português reuniu os artigos publicados durante os seis primeiros meses de sua atividade como blogueiro em "Caderno de Saramago", um livro vetado na Itália por Silvio Berlusconi e que reflete o espírito crítico de seu autor. "Pessoalmente cuido tanto do texto de um blog como de uma página de romance", disse o Nobel português, de 86 anos e que apresentará o livro em um encontro com blogueiros aberto a internautas de todo o mundo, no próximo dia 25, em Lisboa. Quanto a seu blog (http://caderno.josesaramago.org/), o escritor disse que não destina ao espaço "nenhuma ideia em particular", para depois expressar que "os sismógrafos não escolhem os terremotos, reagem aos que vão ocorrendo, e o blog é isso, um sismógrafo". "Aqueles que me leem sabem que podem encontrar-se a cada dia diante de algo totalmente inesperado", reforçou Saramago, que respondeu às perguntas do diário argentino por e-mail da Espanha, onde mora. O autor de "O Evangelho segundo Jesus Cristo" também sustentou que não teve de lidar com a situação de criar textos que tivesse medo de publicar, e avaliou que "se o blog é um espaço para a reflexão, não deve surpreender que ilumine aquele que o escreve". Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Não está totalmente correto... o blog é uma forma de expressão expontânea muitas vezes, e a expontanedade nem sempre cabe no entendimento de todos... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 sou fã do saramago não é a toa que é nobel de literatura ja tem mais um livro dele na minha lista ( Ensaio sobre a Cegueira) http://www.submarino.com.br/produto/1/2547...obre+a+cegueira Assisti o filme mas condordo o saramago, em obras adaptadas o cinema destroi a imaginação http://www.omelete.com.br/cine/100015057/E...a_Cegueira.aspx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Li somente um livro dele , Todos os Nomes , achei com muita técnica e nenhuma alma, que me desculpem os seguidores ..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeLeobas 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Eu acho que não são os blogs que fazem as pessoas escreverem mal. É culpa do Orkut. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 ou do msn? na verdade é a falta de compromisso com a língua que faz isso na internet geralmente este compromisso vai para o espaço e vemos (lemos) cada absurdo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Na verdade, as abreviações são para agilizar a comunicação... neste caso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 mas digitar é mais rápido do que falar para que abreviar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Não são os blogs que fazem com que as pessoas escrevam mal. São a falta de leitura, os modismos tipo miguxês e a lista de contatos do MSN. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiMinas 6 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 A internet ajudou, mas não se deve a culpa a ela e sim a carência de cultura, fazendo que a língua culta se transforme a cada época. Um simples e famoso exemplo seria a palavra "você" que inicialmente era Vossa Mercê até chegar na abreviação que usamos hoje na rede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Na verdade, as abreviações são para agilizar a comunicação... neste caso...Abreviar é uma coisa. Inclusive há abreviações usadas na norma culta da língua.Outra coisa é escrever errado intencionalmente. Por exemplo: por que "naum" em vez de "não"? é mais rápido? não, não é. Se quer economizar tempo, escreva "nao" (saem til) em vez de "naum" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milton Quirino 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Não são os blogs que fazem com que as pessoas escrevam mal. São a falta de leitura, os modismos tipo miguxês e a lista de contatos do MSN. Concordo com o comentario do "import java.Isis ", muitas pessoas "tentam" reinventar o português com esses "miguxês" da vida, odeio esse vocabulario de emo rs ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 existem pessoas que até sabem escrever mas fazem questão de escrever errado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Mário, infelizment eu conheço esse tipo de gente. Só não citei porque não sei o que leva uma pessoa a realmente querer escrever errado. Principalmente quando está tentando explicar um problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Por exemplo: por que "naum" em vez de "não"? é mais rápido? não, não é. Se quer economizar tempo, escreva "nao" (saem til) em vez de "naum" É o que eu sempre digo as pessoas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Eu tento sempre escrever certo, pois já não sou muito bom nisso. Se eu escrever errado, ferrou tudo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif Agora quero ver esse cara ir conversar com um cliente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 em contato mais pessoal esse povo tem que tentar ser mais correto até para parecer mais confiável, o problema é se para ele algo errado de tanto ele escrever já seja o correto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites