Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.cardoso

[Resolvido] Rotacionar objeto

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

em um jogo que estou fazendo, em certo momento, o usuário terá que rotacionar um objeto que também é arrastável. O problema é que não estou conseguindo setar um rotation diferente para esse objeto.

O objeto é um ponteiro de relógio que deveria rotacionar alguns graus a cada clique.

Usei o seguinte código para o arrastar e soltar da peça. Dentro do soltar está o código que avalia se a peça foi movida ou permanece. Se permanece deveria girar.

 

segundos.a = segundos._x;
segundos.b = segundos._y;
// função com os eventos para o pressionar dos ponteiros
segundos.onPress = comecar_arrasto;
// função com os eventos para o soltar dos ponteiros
segundos.onRelease = parar_arrasto;

function comecar_arrasto() {
	delete this.onEnterFrame;
	this.startDrag(false);
	x1 = this._x;
	y1 = this._y;
}

function parar_arrasto() {
	this.stopDrag();
	if (x1 == this._x && y1 == this._y) {
		this.setProperty("", _rotation, _rotation + 5);
		//return;
		trace("deu certo");
	}
	voltar(this);
}

Tentei tirar o this.setProperty, mas ai o stage inteiro gira.

 

Alguém tem uma idéia de como posso atribuir essa propriedade (rotation) para o objeto.

 

Desde já, agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.