Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GRAFICANOVA

Gravadora de Chapas

Recommended Posts

tenho tido dificuldades em gravar reticulas com minha gravadora de chapas, as reticulas somem ou estouram. deve ser minha gravadora que não tem qualidade ( vácuo fraco e lampadas ) tenho uma gravadora print. gostaria de troca-la mas não conheço uma gravadora com preço e qualidade compativeis. alguém pode me ajudar ? que gravadora me recomendam para gravar retículas finas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa laserfilm? Caso seja laserfilm, qual a resolução e qualidade de pontos da impressão?

Perguntei porque eu tenho uma impressora de 1200dpi que imprime a retícula muito "fechada" e sempre estoura na gravação. Sou obrigado sempre colocar em 600dpi.

Agora, vácuo e lâmpadas podem interferir na qualidade da gravação também.

Gravadoras de chapas tem aos montes:

- Elenco

- Skay

- Lukei

- Kotronics

- Ozasol

PS.: Em sua próxima resposta, fineza não escrever em caixa alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema é difícil de analisar sem estar presente e ver com os "olhos" (claro, ver com o quê?), para analisar o que pode está acontecendo.

Você relatou sobre o problema no vácuo, quem sabe não é problema na bomba?

Às vezes uma simples manutenção na bomba pode resolver o problema.

Quanto sua impressora não possuir postcript pode ser um problema também.

Algumas emulam o postcript e dão uma boa saída para impressos simples de letra, traço e retículas.

Pode ser problema no drive da impressora.

Toner fraco...

Chapa...

Entre outros que não me veio a mente.

Faça um teste. Pegue um laser-film e a chapa e leve para uma outra gráfica gravar para você.

Se estourar, bem provável que seja a impressora que não gera retícula correta para impressão.

Se não estourar, então o problema é na gravadora. Provavelmente no vácuo. Quem sabe as palhetas da bomba não estão cumprindo corretamente sua função?

Sugiro que não invista em uma gravadora sem saber ao certo o que está ocorrendo. Tenha certeza primeiro. Tente uma orientação com outras pessoas do seu ramo na sua região.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso laser film, a minha impressora é de 600 dpi, mas não tenho postscript, pode me dar alguma dica ? Obrigado.

Caro amigo, se sua impressora não possuir postscript nível 3 não adianta você comandar inclinações de retículas na janela de impressão que ela não vai obedecer, todas as cores sairão com inclinação a 45 graus, quanto a sua gravadora verifique se não há vazamento de ar, aplique uma leve camada de espuma sobre a guarnição de vedação e ligue o vácuo, verifique se há vazamentos de ar, se houver troque a guarnição da mesa, para reforçar o tonner do original use uma solução de fonte embebida num chumaço de algodão dentro de uma caixa com o laser film dentro por um minuto, deve ser o suficiente para reforçar o preto do tonner. Espero ter ajudado, abraços. Ancar

Compartilhar este post

Link para o post

para reforçar o tonner do original use uma solução de fonte embebida num chumaço de algodão dentro de uma caixa com o laser film dentro por um minuto, deve ser o suficiente para reforçar o preto do tonner.

Não seria o restaurador de blanquetas?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.