Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wconrado

Visualizar no fundo do relatório mas não sair na impressão

Recommended Posts

Fiz um relatório no quickreport 3.0.9 com imagem de fundo usando QRImage para que seja visualizada no fundo do relatório mas que não saia na impressão pois o papel já está timbrado com a mesma imagem da visualização.

OBS. sei que se eu colocar uma imagem no formato .ICO(Icone) da certo ela aparece na visualização e não na impressão, porem a imagem que eu uso tem um tamanho de 409x641 e não consigo converter nenhuma imagem no formato .ICO neste tamanho sem dizer que no formato .ICO eu perco em resolução, teria que ser nos outros formatos Jpeg, Bmp ...(Uso 1 botão para dar o Preview e depois na tela do Quickreport eu uso o proprio botão dele para imprimir).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu nunca fiz relatórios com imagens de fundo, mas será que não funciona desabilitar a imagem no evento OnBeforePrint do QuickReport?

t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não é nada disso eu quero que apareça a imagem de fundo somente na visualização e na impressão não saia pois o papel que será impresso ja contem a imagem, porem agora fiquei com uma dúvida todos pedem para eu colocar no evento onBeforePrint do quickreport ''QRImage1.Enabled:=false" porem se eu fizer isso a imagem nem aparece no preview, eu uso a Band Detail será que eu teria que usar outra Band ou não tem nada haver?

PS. já tentei no onBeforePrint da Band e da o mesmo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que eu acho estranho é que no BeforePrint do Quickreport é onde carrega o DATASET, o correto não seria no BeforePrint servir só para tratar o que vai imprimir o que ja foi carregado na tela do preview (pois a tradução da palavra é Antes de imprimir) mas se eu colocar QRImage1.Enabled:=false; isso influêincia no preview e não mostra a imagem no preview, não entendo porque, pois se fosse do contrario bastaria eu colocar o QRImage1.Enabled:=false; no BeforePrint que ja não apareceria na impressão e resolveria meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você monta seu relatório no preview ou manda imprimir, o evento disparado antes da impressão visual (Preview) ou final (imprimir em papel) é o BeforePrint... o problema do seu relatório é que você só conseguirá imprimir sem a imagem de fundo se der um quickreport.print sem preview, porque o que estiver na tela é o que será impresso.... ou seja, se você der um preview usando a imagem e mandar imprimir pelo botão do componente, a imagem vai ser impressa junto com o texto. Se mandar imprimir direto o quickreport sem dar preview e mandar a imagem ser desabilitada no BeforePrint, deve imprimir como deseja.

Talvez a solução para o seu caso seja ter uma opção de apenas visualizar (sem poder imprimir) e outra para imprimir direto.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.