Edjane 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Bom... não consigo de forma alguma colocar esse algoritmo em forma de procedimento... Gostaria muito da ajuda de vocês ;) Aqui está o algoritmo algoritmo "arvore" var i, n, k, j, l, w: inteiro inicio // Seção de Comandos escreval ("Escolha o tamanho da árvore.") leia (n) limpatela k <-1 w <- n para i de 1 ate n faca escreva(" ") fimpara escreva(" ") escreval("*") para i de 1 ate n faca para l de 1 ate w faca escreva(" ") fimpara w<- w-1 escreva("/") para j de 1 ate k faca escreva("*") fimpara k<-k+2 escreval("\") fimpara para i de 1 ate n faca escreva (" ") fimpara escreval ("|_|") escreva("VOCÊ ESCOLHEU A ÁRVORE DE TAMANHO ", n, ".") fimalgoritmo Bom.. se puderem me ajudar, agradeço bastante :) Beijos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 como assim n consegue por em forma de procedimento?? é soh colocar td q ta ai, ao invez de ir direto no principal cola dentro de um procedimento. dai chama esse procedimento no principal; Procedimento fazAlgo(inteiro teste) . . Fim_Procedimento Inicio inteiro N; fazAlgo(N); Fim; []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edjane 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Já conseguiii, coleguiinhaa :D Brigada, viu? ;) Me diga... sabe como usa o comando "ALEATORIO" no visualg? :S tipo... começa assim... aleatorio on aleatorio 1,25 //comandos aleatorio off é que tipo.... o usuário escolhe a opção "a" e o programa tem que gerar operações aleatórias... tipo... uma hora 1x1.. outra 2+10, outra 8-1... essas coisas, entende? e exibir uma tela com o resultado de cada operação... mais ou menos assim: procedimento tela inicio escreval (" |----------------------|") escreval (" |---- (a)Jogar ----|") escreval (" |---- (b)Créditos ----|") escreval (" |---- ©Sair ----|") escreval (" |----------------------|") escreval (" ") leia(tela) limpatela fimprocedimento fiz o resto... usando o "caso" da pra fazer numa boa, mas... pra usar o comando aleatório, eu não consigo :x pq além de gerar a operação sozinho, ele deve gerar o resultado... tipo... "quanto é 2x3?" o usuário tem que digitar o resultado correto... como faço isso? ;x pq ele tem que alocar esses valores ;x ou existe um comando para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 de verdade, essa fico te devendo, pq n mecho no visualg. o máximo q posso fazer por você é fazer uma busca: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=223436 continue postando. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edjane 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 É.... um pouco diferente do que eu preciso :x Mas, obrigada ;) :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 ok, pela sua duvida inicial ter sido resovilda, vo marcar o tópico como [Resolvido], caso ainda tenha duvidas e se eu puder ajudar, poste aki msm. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites