Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VictorinoAdmin29

[Resolvido] Formulário

Recommended Posts

Bom então vou tentar explicar. Tenho uma pagina e gostaria criar um formulário onde tenho o seguinte.

 

<br> Localidade <select name="ddcampus">
 
	<option value="Cidade"> Campus- 123
 
	<option value="campus"> Centro I
 
	<option value="campus"> Centro II
 
	<option value="campus"> Centro III
 
	<option value="campus"> Centro IV
 
</select><p>

Gostaria de ter mais tres campos, para quando selecionar um campus ele associasse ao endereço, responsável, telefone e um campo para dados.

 

Será que é possível? Podem me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a sua dúvida não ficou muito clara, mas não seria apenas acrescentar 3 options no SELECT?

 

Essa parte onde o você escolhe no SELECT e preenche as INPUT TEXT, você teria que fazer com Ajax, caso essas informações venham de uma página dinâmica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda to sem entende nada...

 

Amigo... ajude-nos a te ajudar...

Rick,

 

Po eu devo estar viajando..r.srssrs.

 

É o seguinte:

Gostaria de criar uma seguinte pesquisa.

Tenho cadastrado 20 localidades, quando usar o select chamaria ele com algumas informações (campos) ja cadastradas tipo: Endereço, responsavel, telefone. Entendeu?

Voce sabe uma forma simples de colocar na minha pagina esse tipo de informação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É algo parecido com isso né? CSS-Tricks

O Cris Coyler dá uma moralzinha nesse pra fazer isso usando jQuery.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guibar

 

Não é isso amigo. Caramba po axo que não to sabendo explicar. Se fosse´possível postar uma imagem eu colaria aqui nesse post.

 

Preciso de quatro campos, todos ja com as informações ja cadastradas.

 

>O 1º "campo" estaria a Localidade: exe/: Campus Jabau,Campus XV, Campus D. Pedro....etc...

>Quando selecionar um CAMPUS (ex: Campus XV) no 2º "campo" estaria o tel do CAMPUS (ex:Campus XV)

>No 3º "campo" estaria o responsável ou gerente

>E no quarto "campo" a Cidade.

 

Entenderam??

É possivel criar esse tipo de coisa na pagina em formulario? Ou em outra solução?

Podem me ajudar a fazer?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai você precisa de um banco de dados, de alguma linguagem server-side para fazer a busca no banco..

Qual linguagem server-side pretende usar ? (php, asp, java... )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai você precisa de um banco de dados, de alguma linguagem server-side para fazer a busca no banco..

Qual linguagem server-side pretende usar ? (php, asp, java... )

Caramba!!!

 

Ai fica dificil. Não sei nda de banco. Precisaria de quebrar um tronco e nao um galho pra isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho. Acho que não precisa de banco!

Só se for muuuita informação.

 

Usando jQuery por exemplo. Você pode mandar esconder as informações de cada campus através do ID, e mandar ela aparecer quando o usuário selecionar a opção em que ela aparece, tipo um menu select.

Pelo que você explicou me parece que é aquele exemplo que eu te mostrei mesmo. Você que não deve ter percebido porque a funcão dele não é exatamente a msm que você quer, mas a idéia é a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gui.Bar,

 

Cara não conheço nada de jQuery. Pode me ajudar?

 

Velho. Acho que não precisa de banco!

Só se for muuuita informação.

 

Usando jQuery por exemplo. Você pode mandar esconder as informações de cada campus através do ID, e mandar ela aparecer quando o usuário selecionar a opção em que ela aparece, tipo um menu select.

Pelo que você explicou me parece que é aquele exemplo que eu te mostrei mesmo. Você que não deve ter percebido porque a funcão dele não é exatamente a msm que você quer, mas a idéia é a mesma.

[/quote

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso de quatro campos, todos ja com as informações ja cadastradas.

 

>O 1º "campo" estaria a Localidade: exe/: Campus Jabau,Campus XV, Campus D. Pedro....etc...

>Quando selecionar um CAMPUS (ex: Campus XV) no 2º "campo" estaria o tel do CAMPUS (ex:Campus XV)

>No 3º "campo" estaria o responsável ou gerente

>E no quarto "campo" a Cidade.

Ok, são 4 campos então...

 

Coisa simples. Se desse queria quando selecionar o ex: habibs, Bobs abrisse uma janela pequena com as informações respectivas.

Podem me ajudar??

Mas não eram 4 campos? Agora é só uma janela?

 

Po eu devo estar viajando..r.srssrs.

 

É o seguinte:

Gostaria de criar uma seguinte pesquisa.

Tenho cadastrado 20 localidades, quando usar o select chamaria ele com algumas informações (campos) ja cadastradas tipo: Endereço, responsavel, telefone. Entendeu?

Voce sabe uma forma simples de colocar na minha pagina esse tipo de informação?

Não está viajando não... vamos com calma...

 

Amigo... parece que você está com um pouco de dificuldades para expor sua dúvida, não é mesmo?!

Na verdade, eu não entendi com clareza o que você pretende. O pouco que eu consegui captar da sua dúvida, eu traduzi no seguinte:

 

Você está querendo criar uma página que contenha uma série de opções, armazenadas em um input do tipo select.

O primeiro select contém 20 localidades quaisquer, certo?! Bom, foi isso que você postou em um dos tópicos acima:

Tenho cadastrado 20 localidades, quando usar o select chamaria ele com algumas informações (campos) ja cadastradas tipo: Endereço, responsavel, telefone. Entendeu?

Pois bem, quando o usuário selecionar uma localidade, você gostaria de mostrar algumas informações sobre o item selecionado.

Como você quer mostrar essas informações? Em outro "select"? Em campos do tipo "text"?

 

Ou seria em janelas "popup"?

Coisa simples. Se desse queria quando selecionar o ex: habibs, Bobs abrisse uma janela pequena com as informações respectivas.

Podem me ajudar??

É muito importante você mencionar, de preferência com termos técnicos, onde e como essas informações serão mostradas. Mencionar os tipos dos "campos" que você tanto menciona, como campos ou inputs do tipo "text", "select", "textarea" ou "popups" por exemplo.

 

Ficamos no aguardo.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Klonder,

 

Minhas dúvidas são em virtude de querer facilitar quem vai me ajudar, ou seja nada muito complexo. Entende? Por isso que as vezes falo em janela (text), outras falo em input (select).

 

Vou colocar o que preciso e quem tiver uma idéia de como resolver da forma mais simples agente tenta implementar.Ok?

Mais vou tentar explicar.

 

Tenho 20 surcusais, Chamadas Campus XV,Campus Ipanema e assim vai.

Quando selecionar umas dessas surcusais viria imformações do tipo telefone, endereco, gerente.Ok?

Seria ótimo se esses campus podessem ser chamados em forma de "select", pois não ocupariam muito espaco na pagina, pois a pagina ja tem diversas outras informações. Mais se alguém tiver outra ideia, e puder ajudar fica avontade.

Se for em forma de "select", quando selecionado uma sucursal (ex: Campus Ipanema) poderia abrir um pop-ups com as informaçoes em texto. Bem simples. Só isso.

Se compliquei me desculpe, pois na vontade de facilitar, eu compliquei, é o que me parece.

 

Abs,

Essas informaçoes pedem ser num popup, em

Preciso de quatro campos, todos ja com as informações ja cadastradas.

 

>O 1º "campo" estaria a Localidade: exe/: Campus Jabau,Campus XV, Campus D. Pedro....etc...

>Quando selecionar um CAMPUS (ex: Campus XV) no 2º "campo" estaria o tel do CAMPUS (ex:Campus XV)

>No 3º "campo" estaria o responsável ou gerente

>E no quarto "campo" a Cidade.

Ok, são 4 campos então...

 

Coisa simples. Se desse queria quando selecionar o ex: habibs, Bobs abrisse uma janela pequena com as informações respectivas.

Podem me ajudar??

Mas não eram 4 campos? Agora é só uma janela?

 

Po eu devo estar viajando..r.srssrs.

 

É o seguinte:

Gostaria de criar uma seguinte pesquisa.

Tenho cadastrado 20 localidades, quando usar o select chamaria ele com algumas informações (campos) ja cadastradas tipo: Endereço, responsavel, telefone. Entendeu?

Voce sabe uma forma simples de colocar na minha pagina esse tipo de informação?

Não está viajando não... vamos com calma...

 

Amigo... parece que você está com um pouco de dificuldades para expor sua dúvida, não é mesmo?!

Na verdade, eu não entendi com clareza o que você pretende. O pouco que eu consegui captar da sua dúvida, eu traduzi no seguinte:

 

Você está querendo criar uma página que contenha uma série de opções, armazenadas em um input do tipo select.

O primeiro select contém 20 localidades quaisquer, certo?! Bom, foi isso que você postou em um dos tópicos acima:

Tenho cadastrado 20 localidades, quando usar o select chamaria ele com algumas informações (campos) ja cadastradas tipo: Endereço, responsavel, telefone. Entendeu?

Pois bem, quando o usuário selecionar uma localidade, você gostaria de mostrar algumas informações sobre o item selecionado.

Como você quer mostrar essas informações? Em outro "select"? Em campos do tipo "text"?

 

Ou seria em janelas "popup"?

Coisa simples. Se desse queria quando selecionar o ex: habibs, Bobs abrisse uma janela pequena com as informações respectivas.

Podem me ajudar??

É muito importante você mencionar, de preferência com termos técnicos, onde e como essas informações serão mostradas. Mencionar os tipos dos "campos" que você tanto menciona, como campos ou inputs do tipo "text", "select", "textarea" ou "popups" por exemplo.

 

Ficamos no aguardo.

 

Abraços!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais ou menos algo como o código abaixo?

 

<html>
<head>
<script type="text/javascript">
function mostrarInformacoes() {
var Opcao = document.getElementById("frmOpcoes1").value;
var Dados;
if (Opcao != "") {
	if (Opcao == "Campus1") {
		Dados = "Gerente: Sr. Matias<br>";
		Dados += "Telefone: 555-1234<br>";
		Dados += "Endereço: Rua dos Alpes";
	}
	if (Opcao == "Campus2") {
		Dados = "Gerente: Sr. Valfredo<br>";
		Dados += "Telefone: 555-4321<br>";
		Dados += "Endereço: Rua Montes Belos";
	}
	if (Opcao == "Campus3") {
		Dados = "Gerente: Sra. Divina<br>";
		Dados += "Telefone: 555-5678<br>";
		Dados += "Endereço: Rua das Orquídeas";
	}
	if (Opcao == "Campus4") {
		Dados = "Gerente: Sr. Lucas Passos<br>";
		Dados += "Telefone: 555-8765<br>";
		Dados += "Endereço: Rua MonteCarlo";
	}
} else {
	Dados = "";
}
document.getElementById("frmInfo").innerHTML = Dados;
}
</script>
</head>
<body>
<form name="form1" action="sua_pagina.php" method="post">
Selecione uma opção: <select id="frmOpcoes1" onChange="mostrarInformacoes()">
<option value="">---</option>
<option value="Campus1">Campus1</option>
<option value="Campus2">Campus2</option>
<option value="Campus3">Campus3</option>
<option value="Campus4">Campus4</option>
</select>
<br><br></form>
<span id="frmInfo"></span>

</body>
</html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a função onchange no select...

 

Tenha divs escondidas para cada campus (já que não quer usar ajax)...

Ao trocar, esconda a atual e mostre a correta...

 

O que você sabe de JS???

 

Tente fazer algo e poste...

 

Vai ser difícil alguem fazer o código todo pra você...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.