Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Herculano Gripp Neto

Árvore Pesquisa Digital - Algoritmo de Huffman

Recommended Posts

E ai galera tenho um trabalho da faculdade e estou com um problema quanto a q metodo de pesquisa usar.

O trabalho consiste no seguinte: Converter msgs em código morse para letras.

Eu leio de um arquivo o código morse e a letra/caracter q ela representa. A medida q eu leio o arquivo eu vou inserindo na árvore. Dps eu leio um arquivo com a msg toda em código morse e tenho q pesquisar na árvore. Andei pesquisando algumas árvores de pesquisa digital e encontrei a trie e patricia, porém o problema delas é q o tamanha da chave é fixo. Para inserir na árvore eu usaria o proprio codigo morse como chave e ele pode varia de tamanha.

Ex: Em código morse só existe dois simbolos . e - e o tamanho pode varia de 1 a 5 caracters.

. E

.- A

Nas pesquisas q eu fiz encontrei tmb a árvore de huffman q aceita chave de tamanhos diversos queria saber se alguém conhece esse algoritmo e qual deles me recomendam a usar. Esqueci de falar que tenho q levar em conta a compressão de nós pois ao montar o alfabeto são criados na árvore diversos nós vazios.

Valew galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguagem c

Só pra entender melhor ta ai alfabeto em código morse, assim fica mais fácil de ver q as chaves variam de tamanho.

0 -----

1 .----

2 ..---

3 ...--

4 ....-

5 .....

6 -....

7 --...

8 ---..

9 ----.

A .-

B -...

C -.-.

D -..

E .

F ..-.

G --.

H ....

I ..

J .---

K -.-

L .-..

M --

N -.

O ---

P .--.

Q --.-

R .-.

S ...

T -

U ..-

V ...-

W .--

X -..-

Y -.--

Z --..

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia usar map para fazer essa tradução.

de uma lida: http://www.cplusplus.com/reference/stl/map/

---

Tópico Movido:

Lógica de Programação e Algoritmos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif C/C++

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.