Dσи.Wσям 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Bom, primeiramente quero avisa-los que, o algoritmo não foi feito em nenhuma linguagem de programação, e sim em Pseudocódigo, pois estou começando a aprender agora . Quero saber se está faltando algo em meu algoritmo, pois estou desconfiado de que ainda falta algo, mas não sei o que . Talvez seja as variáveis. Construa um algoritmo de comissão de peças, levando-se em consideração que a sua comissão será de 5% do total da venda e que você tem os seguintes dados: • Identificação do vendedor • Código da peça • Preço unitário da peça • Quantidade vendida Bom, comecei da seguinte forma: DECLARE resultum = prpeca*qvenda resultdois = resultum/100 total = resultdois*5 idvendedor = Identificação do vendedor codpeca = Código da peça prpeca = Preço unitário da peça qvenda = Quantidade vendida Início Leia idvendedor Leia codpeca Leia prpeca Leia qvenda Escreva prpeca*qvenda Escreva resultum/100 Escreva resultdois*5 Escreva total Fim Bom galera, ta correto o algoritmo ? Falta algo ?? Quero também saber se, há algum modo de simplificar meu algoritmo, pois ouvi dizer que quanto menos linha tem, economiza mais processamento. Quem puder dar um HELP ae, eu agradeço =} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Bom primeiro, já é bom você ir sabendo usar os comentários. Ao invez de: resultum = prpeca*qvendafaça: resul // prpeca*qvendapq o sinal de '=' em portugol qr dizer igualdade. até ai td bem.. bom. n atribua valores as variaveis, a naum ser q seja valores constantes, assim: var = 0; arrume isso q jah melhora bastante, e por ultimo pra calcular a comissão de 5% tem q ser *0.05 volte a postar; []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites