brhvitor6 14 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Eu criei um MC que é a barra de vida e outro q é o player. barra de vida: vidabar player: e1 Dai eu coloquei assim no frame 1: vidabar._x = e1._x; vidabar._y = e1._Y + 64; So que quando movimento meu player com as setas a barra não acompanha... oque tenho que fazer para que ela acompanhe? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Já não é a primeira vez que você posta titulo errado... Leia as regras do forum Regras do Fórum iMasters Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Quando você esta trabalhando com games e com animações uma coisa que não pode deixar de existir é o gameloop, que no caso no flash é representado por atualizações constantes que pode ser simulado pelo conhecido onEnterFrame, já em outras linguagens e outros frameworks é de outra forma mas a essência é a mesma. Como o proprio nome ja diz, você vai fazer uma repeticao em determinada coisa que você esta sempre em constante mudanca. De uma pesquisada em onEnterFrame. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Quando você esta trabalhando com games e com animações uma coisa que não pode deixar de existir é o gameloop, que no caso no flash é representado por atualizações constantes que pode ser simulado pelo conhecido onEnterFrame, já em outras linguagens e outros frameworks é de outra forma mas a essência é a mesma. Como o proprio nome ja diz, você vai fazer uma repeticao em determinada coisa que você esta sempre em constante mudanca. De uma pesquisada em onEnterFrame. Abs Eu não concordo que ele deva usar onEnterFrame, embora este seja mais fácil. Na minha opnião, o ideal é criar um Event chamado quando o player se movimentasse (no AS3, no caso) ou mesmo criar uma função chamada sempre que houver a movimentação (distribuida seguidamente após as alterações de _x e _y, no caso do AS2). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Quando você esta trabalhando com games e com animações uma coisa que não pode deixar de existir é o gameloop, que no caso no flash é representado por atualizações constantes que pode ser simulado pelo conhecido onEnterFrame, já em outras linguagens e outros frameworks é de outra forma mas a essência é a mesma. Como o proprio nome ja diz, você vai fazer uma repeticao em determinada coisa que você esta sempre em constante mudanca. De uma pesquisada em onEnterFrame. Abs Eu não concordo que ele deva usar onEnterFrame, embora este seja mais fácil. Na minha opnião, o ideal é criar um Event chamado quando o player se movimentasse (no AS3, no caso) ou mesmo criar uma função chamada sempre que houver a movimentação (distribuida seguidamente após as alterações de _x e _y, no caso do AS2). Amigo não disse que ele precisa usar o onEnterFrame citei por ser mais conhecido, no quesito em si. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhvitor6 14 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 ja tentei pelo onenterframe e não deu certo... vou colocar uma função Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Nos de um exemplo do que você está tentando fazer... Aquele código lá em cima é stático como você ta tentando resolver seu problema??? como você tentou com onEnterFrame (Lembre-se que no flash se você digitar o nome de uma função errado ela não muda de cor, se ela for padrão do flash como no caso do onEnterFrame) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites