Amanda OLiveira 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 O custo ao consumidor de um carro novo é a soma do custo de fábrica com a percentagem do distribuidor e dos impostos (aplicados ao custo de fábrica). Supondo que a percentagem do distribuidor seja de 28% e os impostos de 45%, escrever um algoritmo que leia o custo de fábrica de um carro e escreva o custo ao consumidor. Por favor, alguém pode me ajudar a fazer esse algoritmo ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 como você esta implementando ele. parece ser bem simples, você soh precisa de uma noçao de matematica basica para aplicar a '%' nos valores. poste oq fez pra eu te orientar. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amanda OLiveira 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 program carro; var carronovo,imposto,dist,custofab: real; begin write('Digite o custo da fábrica de um carro:'); read(custofab); imposto:= 45*10 / 100; dist:= 28*10/100; custofab:= imposto+dist; end.Eu parei aqui.. Não estou sabendo aplicar a porcentagem no imposto e no distribuidor.. O programa tah compilando.. mas o cálculo tah errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnatam.camargo 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 seria +- assim: var total,imposto,dist,custofab: real; begin writeln('Digite o custo da fábrica de um carro:'); readln(custofab); imposto:=(45*custofab) / 100; dist:= (28*custofab)/100; total:=custofab+imposto+dist; writeln('Seu carro saíra por:' ,total); readkey; end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amanda OLiveira 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Ah, tah... Obrigada! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites