Cega86 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Bom dia, eu preciso criar uma função que recebe uma string por exemplo "string n = 3; " e depois preciso gravar esse numero no banco num campo char(3). Preciso transformar esse 3 em 003 ou então 15 em 015 e quando o numero for superior a 99 não preciso adicionar nenhume zero como posso fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Olha creio q isso seja de Linguagem C neh?? me confirme para q eu possa mover o tópico! []s --- Caso seja em C, fiz desse jeito: #include <iostream> #include <string> using namespace std; int main(){ char num[4]; int N; cin >> N; sprintf(num, "%03d", N); cout << num << endl; return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Tem como fazer isso no banco também. Se for SQL Server use as funções len e replicate combinadas numa procedure. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cega86 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Consegui resolver, usei uma função dentro da store procedure. de qualquer forma obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 q bom ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites