GMuchacho 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Olá pessoal preciso de uma ajuda. Seguinte, criei um MC que ele deve rodar sempre que o mouse estiver sobre ele, só que preciso que a velocidade de rotação dele (dos frames do MC) aumente a cada momento quando o mouse ficar sobre ele, eu tentei da seguinte maneira: on (rollOver) { function fcn() { _currentframe<_totalframes ? nextFrame() : gotoAndStop(1) } setInterval(fcn, 30) } Só que ai a velocidade só aumenta de 30 em 30 quando eu tiro e coloco o mouse por causa do rollOver (só no momento do rollOver), eu preciso que ele aumente sempre que o mouse estiver em cima, não apenas quando o mouse entrar (rollOver). Tentei definir assim: on (rollOver) { Mouse.hide(); x = 208.9; // -- posição do meu MC y = 240.0; // -- posição do meu MC function fcn() { _currentframe<_totalframes ? nextFrame() : gotoAndStop(1) } setInterval(fcn, 30) } Mas não funcionou. E meu outro problema é que quando o mouse sair de cima do objeto a velocidade da animação deve diminuir até zerar e o rollOut não funcionou tb. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Dessa forma não vai functionar porque você não está alterando o valor dos segundos, você precisa fazer um loop na função que durante o rollover ele vai aumentando a velocidade e no rollout ele para com tudo, vou por um exemplo aqui sem testar e você veja ai se te ajuda: on (rollOver) { tempo = 1000; teste = true; Mouse.hide(); x = 208.9; // -- posição do meu MC y = 240.0; // -- posição do meu MC _global.intervalo = setInterval(fcn, tempo); } on (rollOver) { teste = false; } function fcn() { _currentframe<_totalframes ? nextFrame() : gotoAndStop(1); if(teste){ tempo -= 10; clearInterval(_global.intervalo); _global.intervalo = setInterval(fcn, tempo); } else { tempo = 1000; clearInterval(_global.intervalo); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 GMuchacho, o título do seu tópico vai contra a 9ª regra do fórum. Peça para algum moderador alterar ou faça caso consiga. Regras do Fórum iMasters Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GMuchacho 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Onde posso alterar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GMuchacho 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Cara, a função não esta funcionando o erro que dá é este: Statement must appear within on/onClipEvent handler Não sei qual coloco para funcionar. Pois quando coloco "on" (function fcn(on) )ou "onClipEvent" (function fcn(onClipEvent) ) da Syntax Error e Obrigado Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Então, você colocou a action de rollover e rollout no frame, porisso está dando esse erro, faça assim, coloque essas actions no botão (actions button) on (rollOver) { tempo = 1000; teste = true; Mouse.hide(); x = 208.9;// -- posição do meu MC y = 240.0;// -- posição do meu MC _global.intervalo = setInterval(fcn, tempo); } on (rollOut) { teste = false; } Essa no frame e veja o trace: function fcn() { _currentframe<_totalframes ? nextFrame() : gotoAndStop(1); if(teste){ tempo -= 10; trace(tempo); clearInterval(_global.intervalo); _global.intervalo = setInterval(fcn, tempo); } else { tempo = 1000; clearInterval(_global.intervalo); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GMuchacho 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Tá quase! Esta dando certo, no começo a animação esta normal, quando eu passo o mouse nele e tiro ela para (de uma vez, mas isso acredito que é só mudar a velocidade). Esta acontecendo o seguinte: - Ele só se move uma vez quando coloco o mouse, não volta a animação, ele se move e para, se move e para. E depois aparece a mensagem de erro: "990" - O cursor do mouse some. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites