Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Tamanho de vídeo .flv pesado

Recommended Posts

Estou fazendo um site todo em Flash, tenho uma área de vídeos, onde eles estão em .flv e os leio em um swf externo. O grande problema é que meu vídeo está em 46Mb e se o comprimo usando o conversor FormatFactory ele cai para 12 MB mas fica todo pixelado.

Tem alguma maneira de resolver sem perder a qualidade do vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito dificil...

O ideal para videos é deixa eles em formato FLV e puxa tudo via XML para seu site deixando eles em uma pasta seprada...

E só carregar quando o usuario der play no player caso contrario não carrega...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

berseck

Eu andei pesquisando e vi algo sobre streaming, não sei como é, mas você acha que isso pode ser uma idéia para ter um carregamento rápido e de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom streaming é um serviço que quase todo servidor tem... e as vezes custa caro para ter...

E a maioria das pessoas confunde buffering com streaming... streaming é algo que vai estar passando ao vivo e você vai carregar aquela cena diretamente via um serviço, e buffering é quando você vai carregar um arquivo diretamente da internet mas ele já existe por completo.

Exemplo:

Streaming = ver imagem na webcam de alguem ou ouvir musica de uma rádio no computador

Buffering = videos do youtube etc...

Como o que você quer é carregar videos já prontos, é preferivel que você coloque todos em uma pasta de videos e com um controlador XML você vai controlar o conteudo dessa pasta... (um php pode re criar esse xml toda vez que seu flash iniciar, basta você chamar ele ao iniciar o flash para ele re fazer o xml com base no que tem em uma pasta).

Agora você tendo todos os caminhos dos videos vindo de um XML você carrega o player que no maximo vai ter ai se for cheio de frescuras uns 100kb, que ao a pessoa apertar play para tocar um determinado video chamado pela propria pessoa, estilo youtube... ou rede globo com 1 imagem antes de apertar play... ou como no www.adorocine.com.br

Ai você só vai bufferizar ou seja carregar a internet da pessoa depois que ela dizer que quer ver o video.

Assim deixando seu site mais leve... e carregando o video enquanto a pessoa vê o mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.