hunger 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2004 Fala povo...Bom, tenho uma dúvida... acabei criando todo o layout para uma coisa e na hora H não me toquei que não sabia fazer funcionar.Preciso fazer aquele efeito de scroll onde, conforme o mouse se movimenta, a figura se mova ao contrário. O lance é que sei fazer movimentar horizontal ou verticalmente, mas do jeito q desenhei a parada aqui preciso q se movimente em diagonal, senao a figura uma hora fugiria da vista... isto é possivel?agradeço desde já...Marcos Hunger. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 Assim LINK ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hunger 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 Fala carneirinho.... só você mesmo...rsera isso mesmo. na verdade, nao precisa ter tanta liberdade de movimento, porque a área onde passará a figura é limitada, o ideal mesmo seria apenas rolar na diagonal... mas isso deve ser só ajustar ne...me de entao as coordenadas q darei um jeito aqui!valeu!marcos hunger. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hunger 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 hehehe nao preciso nem comentar q vim aqui só para olhar se alguem havia respondido, e ao inves de voltar a trabalhar fiquei assistindo a sua animação do carneirinho ali.....putz, mto bom velho... ficou show de bola. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 Esse código usei naquele mapa, a largura do palco você coloca em nScreenWidth e altura você coloca em nScreenTop, qquer duvida poste ai novamente. abraço, Carneirinho onClipEvent (load) { nScreenWidth = 670; nScreenTop = 350; nMaxRate = 18; function moveLeft(nPixels) { this._x -= nPixels; if (this._x< - 396) { this._x = - 396; } } function moveRight(nPixels) { this._x += nPixels; if (this._x>19) { this._x = 19; } } function moveDown(nPixels) { this._y -= nPixels; if (this._y < - 350) { this._y = - 350; } } function moveTop(nPixels) { this._y += nPixels; if (this._y>10) { this._y = 10; } } } onClipEvent (enterFrame) { if (_root._xmouse < nScreenWidth/2 && _root._xmouse>0) { moveRight(nMaxRate-_root._xmouse*nMaxRate/(nScreenWidth/2)); } else { if (_root._xmouse>nScreenWidth/2 && _root._xmouse<nScreenWidth) { moveLeft(_root._xmouse*nMaxRate/(nScreenWidth/2)-nMaxRate); } } if (_root._ymouse < nScreenTop/2 && _root._ymouse>0) { moveTop(nMaxRate-_root._ymouse*nMaxRate/(nScreenTop/2)); } else { if (_root._ymouse>nScreenTop/2 && _root._ymouse<nScreenTop) { moveDown(_root._ymouse*nMaxRate/(nScreenTop/2)-nMaxRate); } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hunger 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 valeu... entao, o unico detalhe é q a parada nao pode se movimentar por todo o palco, mas apenas em uma área determinada... estou colocando um link para uma pag com o modelo pra você visualizar melhor. no caso, irá passar uma lista com os nomes das pizzas nesta barrinha amarela.... e pela posição da barrinha é q preciso q a lista passe meio q em diagonal....... o q me diz... será que teria como definir que se movimente em um eixo? Molde Ficarei aguardando... enquanto vou tentando...! abço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hunger 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 realmente nao consegui.... se você (carneirinho), ou mais alguem tiver alguma sugestão a partir do q virem, me deem um toque... to meio q dependendo de resolver essa parte pra poder prosseguir, ok?valeu....marcos hunger. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 eu vi sua imagem, mas não entendi o que você quer, pode explicar melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hunger 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 eu vi sua imagem, mas não entendi o que você quer, pode explicar melhor? entao, é o seguinte.... este será o cardapio de pizzas. na área branca aparecerá a foto da pizza, com o nome e seus ingredientes. ta tarja amarela (com listras) estarão os nomes das pizzas.... a minha idéia é esta lista vá passando conforme você mexe o mouse, por isso queria jogar o efeito de scroll. mas pelo desenho, a parada tem q rolar em diagonal. sacou.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 É mais facil você fazer um movieclip com as paradas em diagonal, e fazer ele se mover conforme a posição do mouse, você consegue fazer um movieclip atravessar assim na tela com motion né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hunger 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 opa... entao, no final das contas eu resolvi fazer esquema de botaozinho mesmo..... pra cima e pra baixo e tals.... ja dei um jeito. o pior é q agora acabei com outro problema....rs... é ridiculo mas estou apanhando novamente. tp, qdo você pára o mouse em cima do nome de uma pizza, a descrição aparece na área branca. o problema é que, se você rolar um pouquinho o texto dos nomes, e colocar o mouse em cima daquela mesma pizza, a descrição aparece fora de lugar, porque acompanha o movimento do texto. bom, dificil explicar ne, entao joguei na net pra você ver... clique ae no botao e como exemplo veja a pizza de alho e atum. coloque o mouse em cima, depois role um pouco o texto e coloque novamente em uma das duas... Exemplo você tem alguma sugestão? valeu...... e dessa vez to enchendo o saco ne.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 Olá amigo, não sei em que ponto do trabalho você está, mas se aceitar umas sugestões ae vai:Imagino que no rollOver do botão além da descrição da pizza tb apareceria a imagem da pizza na parte branca maior, certo? Se for isso uma opção é trabalhar com XML, mais complexo, porém mais fácil para efetuar futuras atualizações.A outra opção é criar um MC com todas as descrições em quadros específicos e nomeados, e através do rollOver de cada botão utilize "tellTarget" para chamar a animação correpondente.São apenas sugestões, vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 17, 2004 Ai ja está bem mais facil, faça dois campos de textos dinamicos no palco vazios, selecione a fonte e cor de fonte que você quer e posicione, no campo decima você clica nele e no campo var você digita "pizza" sem aspas e no debaixo você digita "ingredientes" tb sem aspas, e nos botões você irá usar uma só ação pra todos, só mudando o texto que irá aparecer: on(rollOver){ _root.pizza = "Nome da pizza"; _root.ingredientes = "ingredientes aqui"; } on(rollOut){ _root.pizza = ""; _root.ingredientes = ""; } abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 19, 2004 Ai ja está bem mais facil, faça dois campos de textos dinamicos no palco vazios, selecione a fonte e cor de fonte que você quer e posicione, no campo decima você clica nele e no campo var você digita "pizza" sem aspas e no debaixo você digita "ingredientes" tb sem aspas, e nos botões você irá usar uma só ação pra todos, só mudando o texto que irá aparecer:on(rollOver){_root.pizza = "Nome da pizza";_root.ingredientes = "ingredientes aqui";}on(rollOut){_root.pizza = ""; _root.ingredientes = ""; }abraço,Carneirinho É uma solução, mas ae não vai ter os efeitos do texto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 21, 2004 Claro que vai, você transforma esse texto num movieclip e dá o nome de instancia pra ele de "pizzaria" por exemplo e sem aspas, dai você faz a animação com o campo de texto dinamico e coloca a ação stop(); no primeiro frame, e a mesma ação no ultimo frame que é o fim da animação, dai você coloca essa ação nos botões: on(rollOver){ _root.pizzaria.gotoAndPlay(2); _root.pizzaria.pizza = "Nome da pizza"; _root.pizzaria.ingredientes = "ingredientes aqui"; } on(rollOut){ _root.pizzaria.pizza = ""; _root.pizzaria.ingredientes = ""; _root.pizzaria.gotoAndStop(1); } abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hunger 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2004 fala... valeu carneirinho e public 2004 pela ajuda... no final das contas há uns dias eu não conseguia acessar o imasters e com o prazo pra entrega do trampo acabei dando o meu jeito.... desencanei do efeito do texto e fiz um esquema de cenas.... cada vez q apertava o botão partia para um outro "bloco" de pizzas. vou colocar o link aqui para vcs verem como ficou... o site ainda nao está finalizado, mas ja fiz bastante coisa... é q precisava do cardápio logo... mais uma vez obrigado, com certeza poderei usar esses códigos que você mandou aqui em algum outro trampo. ver o cardápio abço, marcos hunger. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites