Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jéssica Barros

[Resolvido] Problema para Atualizar DataGridView

Recommended Posts

Boa tarde, já percorri vários fóruns e ainda não consegui achar uma solução pro meu problema. Espero que alguém consiga me ajudar!

Tenho 2 forms em minha aplicação onde 1 tenho um gridView que é preenchido com os dados de uma tabela do access...

Nesse mesmo form tenho um botão editar, que o usuário clica após selecionar um registro e abre outro form com todos os dados da linha selecionada em textboxes... o usuário faz as alterações e clica no botão salvar que realiza o update na tabela...

As alterações são salvas no banco corretamente, mas agora não sei como fazer o gridView ser atualizado de acordo com o que está no banco... pq já editei vários campos, inclusive já inseri novos registros e ele continua com apenas 2 registros... e sem qualquer alteração...

O que eu preciso fazer para que quando o form do gridView for aberto ele esteja atualizado, e quando eu fizer uma alteração no segundo form e fechar a janela, voltando para o fomr do grid, ele carregue novamente já com as atualizações feitas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um método publico no seu form de consulta que carrega a grid novamente, quando terminar o processo de gravação no seu banco de dados no form de cadastro chame este método do form de consulta, ele irá carregar a grid novamente.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Chama o mesmo método que você usou para carrega-la da primeira vez. Carregue ela novamente.

Abraços...

Ok, fiz tudo agora codificando, tava fazendo tudo automaticamente... deu certo! Porém o grid só atualiza quando fecho e a abro a janela do form...

Compartilhar este post

Link para o post

Jessica, Bom Dia!

Resolvi criando um rotina onde faço o select e depois chamo o mesmo nos seguintes eventos:

Form_Load: pois os dados tem que vir qdo abro o form

Form_Activated: realiza a atualizaçao no grid assim que o mesmo recebe novamente o focus

Quando é excluido um registro

Se quiser mais detalhes estarei a disposição.

Anderson

Chama o mesmo método que você usou para carrega-la da primeira vez. Carregue ela novamente.

Abraços...

Ok, fiz tudo agora codificando, tava fazendo tudo automaticamente... deu certo! Porém o grid só atualiza quando fecho e a abro a janela do form...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.