Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daw

contest - nº 20

Recommended Posts

#@?$%~ dan, mto boa! encarnou um Dali mesmo hein???Salvador DAN li

HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUA, valeu mano Wizard!!! :lol:/> :lol:/> Valeu ae VBA e Ed tambem!!

ae DAN, fui loka a imagem, mandou benzaço, e vamos la vba, manda a ver ae, eheheheh, sou seu fan

Eu tmb so... hehehheheheVamo movimenta essa parada aqui!!!![]`s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi ae!

Minha primeira contribuição artistica ao forum!

Comentem!!!

http://www.jimmysoftware.ubbi.com.br/art.jpg

surrealismo?!

+++

edmeneghel@: CAra tu pego o espírito, muito show, parabéns, ADOREI as cores!!!

+++

Wiz Stealth, muito loca ficaram a img de vcs, Pop art, hehehe engraçado até pq foi uma das últimas ocoisas que vi na facu seamana passada, saca só:

A Pop Art teve suas primeiras manifestações em 1956 quando Richard Hamilton mostrou na exposição this is tomorrow sua colagem “o que exatamente torna os lares de hoje tão diferentes”. Este pôster formado por imagens do consumismo ajudou a estabelecer temas dominantes para o início dessa nova estética. O pôster de Hamilton demonstra de modo claro uma oscilação entre design, propaganda e belas artes, o que estaria presente de forma constante na pop art.

Hamilton pertencia a um grupo de artistas que se forma na década de 50 para promover novas maneiras de pensar arte moderna, o independent group. As idéias de Hamilton eram sustentadas por dois integrantes e críticos de arte, Lawrence Alloway, que foi o primeiro a usar o termo pop e Reyner que conclui uma importante característica a essa arte em seu estudo Theory and Design in the first Machine Age dizia que a próxima etapa, característica de uma estática do pós-guerra era ser uma estética descartável, baseada no consumo e no mercado.

Imagem Postada

Essas idéias eram inspiradas no momento corrente do pós-guerra, onde chegavam até os ingleses em racionamento por causa da guerra imagens e produtos de um mundo quase mágico e de puro desenvolvimento, os Estados Unidos. Essas imagens realmente causavam impacto no grupo inglês, fornecendo material e idéias para a confecção do inicio da pop art.

Nos anos seguintes à exposição, o pop art emerge dos dois lados do Atlântico. Ingleses junto com o independent group seguiram a tendência de juntar a massa com belas artes e procurar desta maneira insights para suas obras nos meios de comunicação de massa.

Nos Estados Unidos a arte pop surgiu de maneira diferente à da Inglaterra. Nos Estados Unidos o estilo expressionista abstrato estava em voga e o pop art surgiu de forma tímida. Os expressionistas foram os primeiros artistas americanos que obtiveram alcance internacional o que tornava difícil à aceitação deste novo olhar. Dessa maneira, os artistas americanos surgiram em escolas diferentes e trabalhavam separados uns dos outros. Mesmo após a exposição de 1962 onde foram revelados vários dos maiores artistas pop, eles continuaram desunidos. Os principais artistas reconhecidos imediatamente como provedores dessa arte foram Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Chaes Oldenburg, James Rosen e Tom Wessel.

Imagem Postada

Andy Warhol foi à figura mais conhecida e mais controvertida do pop art. Warhol mostrou sua concepção da produção mecânica da imagem em substituição ao trabalho manual numa série de retratos de ídolos da música popular e do cinema, como Elvis Presley e Marilyn Monroe. Warhol entendia as personalidades públicas como figuras impessoais e vazias, apesar da ascensão social e da celebridade. Da mesma forma, e usando sobretudo a técnica da serigrafia, destacou a impessoalidade do objeto produzido em massa para o consumo, como garrafas de Coca-Cola, as latas de sopa Campbell, automóveis, crucifíxos e dinheiro.

Esse era o espírito pop, ter obsolescência programada, ser uma arte para ser consumida rapidamente, de fácil aceitação que com suas cores saturadas, seus artistas e objetos conhecidos alucinavam um público consumista e alienado por meios de comunicação da época. A pop art se encaixou perfeitamente nessa época, suas características demonstravam o real sentimento vivido, elevando as artes ao dia-dia.

Reproduções:

Andy Warhol - Self-Portrait | 1986 | 2,11 x 2,11 m | Guggenheim Museum, Nova Iorque

Roy Lichenstein - Head: Read and Yellow | 1962 | 121,9 x 121,9 cm | Albright-Knox Art Gallery, Buffalo

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/> heheheheacho q o meu num eh art p**** nenhuma..mas ta aih minha contribuição.. se alguém conseguir ver alguma arte aih, falae pra eu sabe ^_^/> Soda's "ARt"

Vamo ver se eu intendiNo anzol tem um Mac FishinAo lado tem a "out door" do MAC DONALDE mais abaixo um peixe..Acertei ?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/> cada um entende oq quiser ^_^/> tpwz.. num posso fala oq eu entendi nesse desenho, pq dae eu influenciaria os otros neh? B)/>

Compartilhar este post

Link para o post

eheheheheh bem engraçado o q o unknown entendeu eehhehehhe, gostei da explicação, a do macdonalds entao nem se fala, você tem uma imaginação bem fertil ehehehehhe abração

Compartilhar este post

Link para o post

Minha participação....

Pop Art: Nem precisa explicá o movimento, tá tudo detalhado ae em cima (hyperfast) :D/>

PopArt

Abraços e obrigado

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/> heheheheacho q o meu num eh art p**** nenhuma..mas ta aih minha contribuição.. se alguém conseguir ver alguma arte aih, falae pra eu sabe ^_^/> Soda's "ARt"

cara o teu poderia ser grafite ta bem no estilo

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera a minha tava pronta desde de ontem mas num deu pra postar pq num tava entrando no imaters, deve ser prob na iG ow na minha maq mes rsrsrsrsrs...

Tah ae

HIP HOP Art

valews

HA e boliviar minha imagem tah bem no estilo q oce faloh...

Um primo meu havia me pedido pra fazer um Wallpaper pra ele de um grafite no muro, dai aproveitei a ideia...

ha e o carinha la atraz, sou eu viu foi um desenho q fiz quando comecei a elaborar meu site.

Valews...

Talvez essa num seja a definitiva pq eu isquici de dar um efeito no texto "HIP HOP art", pra ficar mais parecido com uma pintura.

tranqz??

Compartilhar este post

Link para o post

:mellow:/> Participarndo do Conquest alguns ICONS da art...

:: Kitsch é tudo que é tão brega, tão brega, tão brega, que fica legal. Que o diga um dos maiores símbolos kitsch do Brasil, a apresentadora Hebe. Gracinha!, kitsch é uma forma de arte, um segmento cultural e erroneamente é confundido como sinônimo de cafona. O termo kitsch, segundo Ludwing Giesz, surgiu na segunda metade do século 19, quando turistas norte-americanos na Europa pediam a pintores que realizassem esboços (sketch) de quadros, o que seria mais barato. Assim, a cópia é a origem. O termo do alemão kitsch viria daí, a vulgar pacotilha artística destinada a compradores desejosos de fáceis experiências estéticas. Umberto Eco define o kitsch como sendo a comunicação que tende à provocação de efeito. Ou seja, está intrínseco em comportamentos exagerados. É isso!

Tipo Isso!

--> ::Kitsch::

Compartilhar este post

Link para o post

"O Cubismo foi uma revolução estética e técnica tão importante para a Arte Ocidental quanto o Renascimento. Ocorreu no período de 1907 a 1914, tendo como fundadores Pablo Picasso e Georges Braque. Iniciado dentro de um círculo muito restrito, não foi pensado como um movimento. Aos seus criadores se uniu um grupo de amigos intelectuais escritores de vanguarda. Kahnweiler abre no outono de 1907 a galeria da rua Vignon, que será o santuário do Cubismo..."

Cubismo

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/> E ai!!!

Primeiro eu quero dizer que eu adorei esse tema!!!

espero que gostem!!!

impressionismo

...Tendência estilística que dominou a pintura, sobretudo francesa, no último quartel do século passado. Anti-acadêmico e anti-romântico, o Impressionismo preparou o caminho para todas as manifestações artísticas que se lhe seguiram, e teve em Manet, Monet, Renoir, Píssarro, Sisley, Morisot, Degas, Brazille, Boudin, Cassatt, Cézanne, Gauguin, Seurat, Signac, Lautrec e Van Gogh seus principais representantes...

Bjs

nane

:wacko:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz uma composicao aos meus olhos do estilo POP-ART espero que gostem.... desculp pelo tamanho grande da imagem (140kb) porem se eu tirasse mais da qualidade ia ficar pior do q já esta, sendo q ja perdi 60% da qualidade original da minha img.... então lá vai.....

PopDehArt

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galerinha.. Como estão?

Tô reaparecendo nesse contest.. depois de milhares de tempos longe!

O Deh (por sinal com uma excelente imagem), me deu o toque eu passei aki!

Afinal com esse tema naum tem como naum participar.. fenomenal!!!

<span style='font-size:21pt;line-height:100%'>|</span> <span style='font-size:14pt;line-height:100%'>dadaísmo</span> <span style='font-size:21pt;line-height:100%'>|</span>

Maluco como sempre, naum podeira escolher outro movimento:

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Movimento artístico e literário anárquico fundado em 1916 por artistas e intelectuais exilados na Suíça durante a I Guerra Mundial. Mais tarde se expande por outros países da Europa e pelos Estados Unidos (EUA). Caracteriza-se pelo desejo de destruir as formas de arte institucionalizadas e de romper o limite entre as várias modalidades artísticas. Os artistas opõem-se à sociedade materialista, vista como fracassada por promover a guerra, e propõem ignorar o conhecimento até então acumulado pela humanidade.</span>

Resumindo:

A arte pelo fazer-se arte!

;)/>

espero estar contribuindo..

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.