Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos A Sanches

Dificuldades com Leitura de Xml

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Recebi recentemente a tarefa, de desenvolver um sistema que leia um arquivo xml de nota fiscal eletrônica que eu mesmo desenvolvi a alguns meses atrás, mais estou encontrando, um pouco de dificuldade no processo de leitura do arquivo, pois todos os exemplos que encontrei no macoratti.net e em outros sites vinculam a leitura do arquivo com um treeview, o que infelizmente não posso utilizar neste sistema, tenho que ler este arquivo e preencher uma tela com os dados, obtidos, qualquer ajuda é muito bem vinda. segue um exemplo do arquivo do qual tenho de fazer a leitura.

- <ide>
	<cUF>35</cUF> 
	<cNF>000000001</cNF> 
	<natOp>REMESSA PARA INDUSTRIALIZACAO</natOp> 
	<indPag>1</indPag> 
	<mod>55</mod> 
	<serie>1</serie> 
	<nNF>100</nNF> 
	<dEmi>2009-07-02</dEmi> 
	<dSaiEnt>2009-07-03</dSaiEnt> 
	<tpNF>1</tpNF> 
	<cMunFG>3549904</cMunFG> 
	<tpImp>1</tpImp> 
	<tpEmis>1</tpEmis> 
	<cDV>5</cDV> 
	<tpAmb>1</tpAmb> 
	<finNFe>1</finNFe> 
	<procEmi>0</procEmi> 
  </ide>
- <emit>
	<CNPJ>00000000000000</CNPJ> 
	<xNome>Empresa Teste .LTDA</xNome> 
	<xFant>Empresa</xFant> 
   -<enderEmit>
	  <xLgr>RUA Teste</xLgr> 
	  <nro>001</nro> 
	  <xBairro>Jd Cerejeiras</xBairro> 
	  <cMun>3549904</cMun> 
	  <xMun>Sao Jose dos Campos</xMun> 
	  <UF>SP</UF> 
	  <fone>0000000000</fone> 
	</enderEmit>
	<IE>000000000000</IE> 
  </emit>
- <dest>
	<CNPJ>0000000000000</CNPJ> 
	<xNome>Empresa 2 LTDA</xNome> 
   -<enderDest>
	  <xLgr>RUA PAULO</xLgr> 
	  <nro>002</nro> 
	  <xBairro>VERANEIO</xBairro> 
	  <cMun>0000000</cMun> 
	  <xMun>Jacareí</xMun> 
	  <UF>SP</UF> 
	  <CEP>00000000</CEP> 
	  <xPais>BRASIL</xPais> 
	  <fone>0000000000</fone> 
	</enderDest>
	<IE>000000000000</IE> 
  </dest>

Desde já agradeço a atenção

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, como vai?

Vi que desenvolveu um sistema de nota fiscal eletrônica.

Pode ver nos últimos tópicos que tem um meu aberto sobre como emitir nota fiscal eletrônica. Você não tem nenhum demo de como fazer isso?

Desenvolvo em VB mas não tenho idéia de onde começar para começar a desenvolver . O que tenho na mão é o projeto de emissão convencional de NF e o certificado digital do governo já. Agora não sei por onde começar e tô desesperado, pois meu emprego tá dependendo disso.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, como vai?

Vi que desenvolveu um sistema de nota fiscal eletrônica.

Pode ver nos últimos tópicos que tem um meu aberto sobre como emitir nota fiscal eletrônica. Você não tem nenhum demo de como fazer isso?

Desenvolvo em VB mas não tenho idéia de onde começar para começar a desenvolver . O que tenho na mão é o projeto de emissão convencional de NF e o certificado digital do governo já. Agora não sei por onde começar e tô desesperado, pois meu emprego tá dependendo disso.

Abraço,

Boa tarde bom em primeiro lugar você ja baixou o layot do arquivo da nf-e? ele pode ser conseguido no site nfe.fazenda.gov.br e neste outro site http://nf-eletronica.com/ você vai conseguir toda a informação necessaria para fazer o envio e validação dos dados da nf-e junto ao sefaz, e qualquer dúvida e só você postar aqui no fórum que eu terei prazer em ajuda-lo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcos,

Agradeço sua ajuda, com certeza precisarei do apoio seu e de todos daqui.

Entrei no site http://nf-eletronica.com/ mas lá não tem nada.... Tem uma tela inicial dando benvindo, um link para links, um para contato e nada mais... tá certo? É isso mesmo?

No outro site, www.nfe.fazenda.gov.br, entrei e tem bastante informação, mas encontrei esse layout que falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, poste o link do tutorial que viu pra eu dar uma olhada.