Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xikoo

Conexão com Banco de Dados

Recommended Posts

Olá!

Estou começando a desenvolver aplicativos para iPhone mas como ainda estou bem no início e não achei nada sobre isso gostaria de saber se alguém sabe sobre ou conhece algum tutorial que ensine o seguinte: O aplicativo vai ter constante atualizações em certos períodos do dia, ele vai atualizar os dados sempre que tiverem dados novos, só que não achei nada de como fazer a conexão do meu banco de dados com o aplicativo, como ele vai receber essas atualizações dos dados ? A internet do iPhone fica ligada sempre que o aparelho está ligado ? Essa atualização de dados vai contar na taxa de transferência de dados da operadora ? Queria saber sobre essa comunicação do meu aplicativo do iPhone com o meu banco de dados. Ele poderia ler um XML e se atualizar, mas como proceder ? Li algo sobre um SQLite que o aplicativo cria no iPhone, mas não seria do meu interesse, seria melhor remotamente mesmo.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda transferência de dados que ocorre no seu iPhone via internet (exceto por Wi-fi) é cobrada. Não é legal ter uma aplicação que fica o tempo todo trocando dados externamente, afinal você nunca sabe se o usuário estará o tempo todo conectado. O que seria interessante seria detectar se a conexão é Wi-fi, 3G ou EDGE, e dependendo de qual conexão limitar um pouco o tráfego de dados do seu aplicativo.

Um bom modo de se comunicar via internet com um banco de dados seria usando JSON, pesquise sobre o assunto ;)

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.