Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.cardoso

[Resolvido] Referência para botoes ou movieclips

Recommended Posts

Bom dia,

 

estou desenvolvendo um jogo. Nesse jogo possuo 26 mc's (um para cada letra do alfabeto). Então coloquei nome de instância para cada um. Ai, quando vou criar a lógica (tipo, os eventos onRelease e onPress), estou colocando da seguinte forma:

 

// comecar_arrasto e parar_arrasto são funções que permitem arrastar as minhas letras

a_mc.onRelease = parar_arrasto;
b_mc.onRelease = parar_arrasto;
c_mc.onRelease = parar_arrasto;
d_mc.onRelease = parar_arrasto;

// e

a_mc.onPress = comecar_arrasto;
b_mc.onPress = comecar_arrasto;
c_mc.onPress = comecar_arrasto;
d_mc.onPress = comecar_arrasto;

Assim funciona beleza, mas o código fica mto grande.

Gostaria de saber se tem alguma forma mais simples de fazer isso. Criar uma função que de acordo com o clique do mouse possa pegar o nome do objeto que ta sendo criado, ou qualquer coisa assim, mas que diminua a quantidade de código.

 

Se conseguisse pegar o nome do objeto de acordo com o clique do mouse poderia criar uma função genérica.

 

Aguardo e agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma array com todas as intancias e chame a função onPress uma vez só dentro de um for que ele vai fazer para todos.

 

exemplo:

var arr:Array = new Array(bt1, bt2, bt3);//assim por diante
for(var i:Number = 0; i < arr.lenght; i++){
arr[i].onPress = funcao;
}

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.