and1guto 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 bom, como eu disse no tópico anterior , eu tenho uns exercicios para fazer mas na minha apostila não tem muitas explicações por isso estou apelando para os forun , pesquisas etc... não estou pedindo para fazerem pra mim, pois os exercicios jah estão quase feitos , so preciso acertar alguns detalhes que eu não estou sabendo fazer.... e eu tambem preciso aprender pq minha professora vai fazer uma especie de entrevista para saber c eu estou sabendo fazer mesmo ou se eu colei ^^.... queria agradecer a pessoa que me ajudou no topico anterior , pois agora eu não erro mais em questão de somar os resultados ^^ agora voltando ao assunto.... eu tenho mais 1 exercicio que estão faltando 2 detalhes... ex1 algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 10/7/2009 // Seção de Declarações var i,idade:inteiro somaidade,mediaidades:real inicio somaidade<-0 para i de 1 ate 15 faca escreva ("digite a idade: ") leia (idade) somaidade<-somaidade+idade fimpara mediaidades<-somaidade/15 escreval ("A soma das idades é: ", somaidade) Escreval ("A média das idades é: ", mediaidades)______________________________________________eu preciso saber como eu faço para descobrir quais serão o maior e o menor numero digitados na variavel idade __________________________________________________________________________ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 bom, como eu disse no tópico anterior , eu tenho uns exercicios para fazer mas na minha apostila não tem muitas explicações por isso estou apelando para os forun , pesquisas etc... não estou pedindo para fazerem pra mim, pois os exercicios jah estão quase feitos , so preciso acertar alguns detalhes que eu não estou sabendo fazer.... e eu tambem preciso aprender pq minha professora vai fazer uma especie de entrevista para saber c eu estou sabendo fazer mesmo ou se eu colei ^^.... queria agradecer a pessoa que me ajudou no topico anterior , pois agora eu não erro mais em questão de somar os resultados ^^ agora voltando ao assunto.... eu tenho mais 1 exercicio que estão faltando 2 detalhes... ex1 algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 10/7/2009 // Seção de Declarações var i,idade:inteiro somaidade,mediaidades:real inicio somaidade<-0 para i de 1 ate 15 faca escreva ("digite a idade: ") leia (idade) somaidade<-somaidade+idade fimpara mediaidades<-somaidade/15 escreval ("A soma das idades é: ", somaidade) Escreval ("A média das idades é: ", mediaidades) ______________________________________________ eu preciso saber como eu faço para descobrir quais serão o maior e o menor numero digitados na variavel idade __________________________________________________________________________ Ok. Você tera duas variaveis: Maior e Menor. Para cada idade digitada, você verifica se: idade > maior entao maior <- idade Depois de verificar se é maior, verifica se é menor, fazendo do mesmo jeito. No final do PARA tera a maior e a menor idade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites