Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~TiuTalk~

Tipos de Papel

Recommended Posts

Fala gente,

Sou moderador do fórum de PHP aqui do iMasters e mudei a minha identidade visual então vou fazer um cartão novo.

Olhando no site da gráfica (com a qual eu trabalho) encontrei uma gama enorme de opções de papel e gramatura e eu sou uma porta nesse assunto..

Gostaria de saber a opção de vocês sobre cada um desses tipos de papel:

• Papel "Importado" 300g - Com brilho
  • Papel "Importado" 300g - Sem brilho
  • Couchê 250g - UV total
  • Couchê 250g - Sem brilho
  • Laminado Fosco
  • Recicaldo - Esse é o que mais me interessa... Ficaria legal um cartão com o fundo todo preto? Que tipo de cor de texto fica "boa" em papel reciclado?
  • Verniz Localizado 30%
Gostaria de saber um pouquinho sobre cada um desses tipos de papel e o que é e não é legal de fazer em cada um...

Outra coisa que gostaria de pedir uma dica é alguma gráfica boa que venda pela Internet pequenas quantidades de cartão (300-500) com boa qualidade ;)

Abraço a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Diariamante faço estes cartões para os mais diversificados segmentos e no que posso te ajudar é que:

Couche 250: Descarte esse tipo. Você tem a opção de usar o Couche 300 que é mais grosso.

Quanto ao brilho e sem brilho, o papel é o mesmo, a diferença é que há uma camada de verniz (UV total) dando mais brilho ao cartão. Como este cartão vai ser o seu cartão pessoal, eu descartaria também essas opções. É um cartão mais popular e não tanto "exclusivo".

O Reciclato é uma opção muito "na moda" hoje em dia, visto a preocupação ambiental, mas não aconselho o uso de chapado (fundo) preto neste suporte, pois você acaba perdendo a característica principal deste material. Neste papel é mais interessante se usar cores mais claras.

Laminação Fosca c/ Verniz Localizado: Neste material, a opção de fundo preto fica excelente, porém, este preto junto ao acabamento de laminação fosca, não terá brilho, mas o verniz licalizado é que vai dar o charme. O verniz localizado é quando se quer colocar brilho em determinado objeto do cartão (na marca, por exemplo).

Normalmente este cartão é impresso 4x4 cores, colorido frente e verso.

Quanto a indicação de uma gráfica que faça este tipo de serviço, consulte este tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=315473

Lá coloquei algumas orientações.

Qualquer dúvida pode voltar a postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente, sou novo aqui no fórum e comecei a trabalhar na a área de design de cartões.

Achei legal a explicação do Dim, mas preciso saber um pouco mais sobre o tipo de papel "importado 300g", suas vantagens e desvantagens em relação ao couché.

Desde já, agradeço.

E abraço a todas(os)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.