Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rdorea1988

[Resolvido] PS cs1, PScs2 .. PScs4 qual a diferencia?

Recommended Posts

Photoshop CS, CS2, CS3 e CS4 são versões, assim como Firefox 2, firefox 3, firefox 3.5...

A sigla CS significa Creative Suite, se não me engano, depois da versão 7 do photoshop, criaram o Creative Suite, o Photoshop CS seria a versão 8 e assim por diante...

Agora não sei dizer sobre o pq do "Creative Suite"...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai, e a cada versão, atualizações são feitas, acrescentando recursos ao programa. Mas o formato dos arquivos continua o mesmo, o .PSD.

O Creative Suit é só um nome adotado pela Adobe, ao qual faz menção a essa Grande Suíte de aplicativos dela, nominando a mesma como "Criativa". Suíte de aplicativos é o "pacote/conjunto de programas"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom até ai já sabia, o que queria de verdade é : "a diferença entre o PScs 1 e os Pscs2,3,4...)

exemplo: se muda algumas cores, se tem algo novo....se os "nivels" estão mais trabalhados...

Entende?

quero saber as diferença entre o "pscs 1 ATÉ o PScS 4. POism estou para pegar e não sei se vale apena pegar o PSCS4 em vez do PSCS3.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tem mudanças de uma versão para outra... Pegue sempre a última, pra se acostumar melhor com a última... Não tem porque pegar uma versão antiga...

Concordo em genero numero e grau.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, bom dia :)

Olha só, a galera ali em cima tem razão, vários recursos são modificados e outros vários são colocados a cada nova versão do Photoshop Creative Suite (CS)

Quais recursos diferenciam cada versão existente? Nossa, muitos! Assim como já temos 5 versões novas desde o famoso Photoshop 7. Dê uma olhada nesse link:

http://www.adobe.com/br/products/photoshop/photoshop/ -> Essas são as novidades do CS4

http://help.adobe.com/pt_BR/Photoshop/10.0/ -> Essas eram as novidades na versão CS3 em relação a CS2

E assim por diante. As versões anteriores não interessam tanto, embora é muito bom conhecer. Muitas casos podem existir em empresas que por algum motivo ainda usam por exemplo a versão CS2, ou CS3. Essas versões fazem basicamente todo o trabalho que um bom designer precisa, mas como tudo no mundo, é sempre bom se atualizar, para ficar livre de atrasos em novos efeitos e outras coisas do tipo :) Se você mexe com a última versão, as anteriores são iguais mas com menos recursos. É quase sempre assim.

Espero que tenha lhe ajudado. Você pode dar mais uma pesquisada no google, talvez encontre descrições detalhadas sobre versões mais antigas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.