EriCk__ 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2009 A uns tempos andei fazendo uns downloads aqui no pc, e mesmo sendo muito cuidadoso com vírus, e escaneando todos os arquivos antes de abrir com o Avira, fiz uma "cagada" e cliquei no lugar errado, que me direcionou a um site de downloads da net, então eu o fechei e beleza... Mas logo depois percebi que em cima no desktop, havia tipo um começo de texto, como se fosse um bug, ou algum programa que eu fechei e deixou uma sombra: http://img102.imageshack.us/img102/2130/buga.jpg Então eu fiz uma restauração do sistema, e reiniciei o computador, e vi que esse "texto" na parte superior do desktop sumiu. Pórem depois de uns dias ele voltou, e fica assim, some, outra hora aparece... etc... Observação: Sempre que tento gravar um CD com o assistente do Windows, aparece que eu tenho 1 arquivo para gravar em disco chamado "desktop.ini" em texto, e dentro dele o seguinte conteúdo: "[.ShellClassInfo] LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21815" desse jeitinho. Gostaria de saber se meu pc pode ter sido contaminado, ou não... Obs: USO O WINDOWS SEVEN RC1 Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 19:37:45, on 16/07/2009 Platform: Unknown Windows (WinNT 6.01.3004) MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.7100.0000) Boot mode: Normal Running processes: C:\Windows\system32\taskhost.exe C:\Windows\system32\Dwm.exe C:\Windows\Explorer.EXE C:\Program Files\Steam\Steam.exe C:\Program Files\Raxco\PerfectDisk10\PDAgentS1.exe C:\Users\HoMe\Desktop\HiJackThis.exe C:\Windows\system32\SearchFilterHost.exe R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll O4 - HKLM\..\Run: [avgnt] "C:\Program Files\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe" /min O4 - HKLM\..\Run: [amd_dc_opt] C:\Program Files\AMD\Dual-Core Optimizer\amd_dc_opt.exe O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\Windows\system32\NvCpl.dll,NvStartup O4 - HKLM\..\Run: [RivaTunerStartupDaemon] "C:\Program Files\RivaTuner v2.24\RivaTunerWrapper.exe" /S O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NeroCheck.exe O4 - HKCU\..\Run: [steam] "c:\program files\steam\steam.exe" -silent O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /autoRun (User 'SERVIÇO LOCAL') O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [mctadmin] C:\Windows\System32\mctadmin.exe (User 'SERVIÇO LOCAL') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /autoRun (User 'Serviço de rede') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\RunOnce: [mctadmin] C:\Windows\System32\mctadmin.exe (User 'Serviço de rede') O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\EXCEL.EXE/3000 O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\REFIEBAR.DLL O13 - Gopher Prefix: O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\PROGRA~1\COMMON~1\Skype\SKYPE4~1.DLL O23 - Service: Avira Firewall (AntiVirFirewallService) - Avira GmbH - C:\Program Files\Avira\AntiVir Desktop\avfwsvc.exe O23 - Service: Avira AntiVir Scheduler (AntiVirSchedulerService) - Avira GmbH - C:\Program Files\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe O23 - Service: Avira AntiVir Guard (AntiVirService) - Avira GmbH - C:\Program Files\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe O23 - Service: Avira AntiVir WebGuard (AntiVirWebService) - Avira GmbH - C:\Program Files\Avira\AntiVir Desktop\AVWEBGRD.EXE O23 - Service: NBService - Nero AG - C:\Program Files\Nero\Nero 7\Nero BackItUp\NBService.exe O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (nvsvc) - NVIDIA Corporation - C:\Windows\system32\nvvsvc.exe O23 - Service: PDAgent - Raxco Software, Inc. - C:\Program Files\Raxco\PerfectDisk10\PDAgent.exe O23 - Service: PDEngine - Raxco Software, Inc. - C:\Program Files\Raxco\PerfectDisk10\PDEngine.exe O23 - Service: Protexis Licensing V2 (PSI_SVC_2) - Protexis Inc. - c:\Program Files\Common Files\Protexis\License Service\PsiService_2.exe O23 - Service: Steam Client Service - Valve Corporation - C:\Program Files\Common Files\Steam\SteamService.exe O23 - Service: NVIDIA Stereoscopic 3D Driver Service (Stereo Service) - NVIDIA Corporation - C:\Windows\System32\nvSCPAPISvr.exe -- End of file - 4424 bytes Vlw Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgarcia 1 Denunciar post Postado Julho 20, 2009 Opa EriCk__, Baixe o ComboFix em: ComboFix 1) Desabilite o seu anti-vírus temporariamente; 2) Dê um duplo-clique no combofix.exe e aguarde (o processo total demora cerca de 10 minutos); 3) A janela de NEGAÇÃO DE GARANTIA DO SOFTWARE abrir-se-á. Leia atentamente o texto contido nesta janela e clique sobre SIM para continuar. PS.: Caso não concorde com os termos clique sobre NÃO para sair do software, cabendo lembrar que o processo de desinfecção não será possível sem a continuidade do ComboFix. 4) Outra janela irá abrir, caso a sua máquina não possua o CONSOLE DE RECUPERAÇÃO DO WINDOWS. É recomendável executar a instalação do console ante de dar continuidade ao processo, pois tal ação proporcionará a garantia de que o sistema poderá ser recuperado em caso de problemas durante a varredura. Clique sobre SIM e aguarde, pois o processo de instalação do console dar-se-á automaticamente através do próprio ComboFix. Ele poderá demorar alguns minutos (dependerá da velocidade de sua conexão), portanto seja paciente. Quando a janela INSTALANDO O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO aparecer clique em OK, depois clique sobre SIM para aceitar a licença EULA. Ao término da instalação do console de recuperação abrir-se-á uma janela avisando que O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO FOI INSTALADA COM SUCESSO. Clique sobre SIM para continuar a varredura. 5) O ComboFix iniciará o AUTOSCAN (aguarde). ATENÇÃO: Não clique na janela do ComboFix, nem termine o processo abruptamente enquanto a ferramenta estiver sendo executada, pois isto implicará na desconfiguração de seu desktop (ele ficará todo branco). Ao término do processo a máquina será reiniciada para a emissão do relatório. 6) Ao reiniciar a máquina o ComboFix irá executar o FIND3M para a criação do relatório final da varredura. O log ficará alocado em C:\ComboFix.txt. 7) Reabilite o seu anti-vírus; 8) Preciso que você cole o conteúdo do ComboFix.txt em sua próxima resposta. OBS.1: Caso apareça uma mensagem avisando que ESTE NÃO É UM APLICATIVO WIN 32 VÁLIDO baixe o ComboFix novamente, mas salve-o em seu Desktop como KomboFix. Em último caso, tente utilizar o ComboFix em MODO SEGURO. OBS.2: Caso haja um clique sobre a janela do ComboFix em execução, ela irá MAXIMIZAR, sobrepondo-se sobre as demais. Para minimizá-la novamente basta utilizar a combinação ALT + TAB. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EriCk__ 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Amigo... eu utilizo o Windows Seven RC1 e quando tentei instalar o ComboFix diz ser incompatível e não instala. O que posso fazer? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgarcia 1 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Opa EriCk__, O Malwarebytes AntiMalware é um produto relativamente novo, porém com grande eficácia na remoção de infecções comuns. O programa é pequeno, gratuito e em português. A sua instalação é o primeiro passo para a limpeza de um sistema operacional infectado. Neste tutorial você aprenderá a instalá-lo e executá-lo. 1) Primeiramente faça o download do programa: http://www.malwarebytes.org/mbam/program/mbam-setup.exe 2) Agora proceda a instalação do programa, conforme segue: Execute o programa de instalação: Logo após a execução do arquivo de instalação, será exibida a seguinte tela: Agora, clique em Instalar para concluir: Ao término da instalação deixe marcadas as opções de Atualização e Execução: Será exibida então a tela de atualização do programa: 3) Essa é a tela inicial do programa. Marque a opção Verificação Completa e clique no botão Verificar. Aguarde até o final da verificação: Ao concluir a verificação, será exibida essa mensagem: O resultado da verificação será exibido, com o nome dos arquivos e malwares encontrados. Para efetivar a limpeza, clique em Remover selecionados: Para concluir a limpeza haverá a necessidade da reinicialização do computador: O programa guarda os logs das verificações feitas na pasta C:\Documents and Settings\Seu nome de Usuario\Dados de aplicativos\Malwarebytes\Malwarebytes' Anti-Malware\Logs, que também pode ser acessados na aba Logs, dentro do programa. Retorne com o resultado da varredura. Créditos: Fabio Assolini. Link para a postagem original: aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EriCk__ 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Opaa... Tenho ele instalado aqui e passo ele regularmente, vou passar daqui a pouco e edito minha mensagem com o log. Flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EriCk__ 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2009 Não consegui editar, então faço outro post: Malwarebytes' Anti-Malware 1.37 Versão do banco de dados: 2266 Windows 6.1.7100 21/07/2009 23:40:39 mbam-log-2009-07-21 (23-40-39).txt Tipo de Verificação: Completa (C:\|) Objetos verificados: 203609 Tempo decorrido: 57 minute(s), 15 second(s) Processos da Memória infectados: 0 Módulos de Memória Infectados: 0 Chaves do Registro infectadas: 0 Valores do Registro infectados: 0 Ítens do Registro infectados: 0 Pastas infectadas: 0 Arquivos infectados: 0 Processos da Memória infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Módulos de Memória Infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Chaves do Registro infectadas: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Valores do Registro infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Ítens do Registro infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Pastas infectadas: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Arquivos infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EriCk__ 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2009 Hello Alguém lembra do topico? O meu maior problema atualmente é quando vou gravar um CD, diz que eu tenho um arquivo chamado desktop.ini para ser gravado, ele pode ser algo q poderá infectar outro pc ou nao ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 26, 2009 Enviei uma MP ao analista responsável Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgarcia 1 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 Opa EriCk__, Primeiramente, desculpe a imensa demora, pois passei por problemas no trabalho e de saúde, os quais impediram o meu acesso ao fórum. 1. Baixe o DDS e salve-o em seu Desktop. 2. Desabilite seu anti-vírus temporiamente. 3. Dê duplo-clique sobre o ícone alocado em seu Desktop. 4. Quando a janela se abrir solicitando autorização para a execução do arquivo, clique sobre Executar. 5. Uma janela abrir-se-á, conforme abaixo ilustrado: 6. O DDS iniciará a varredura na máquina. 7. Ao fim do processo dois arquivos serão criados: dds.txt e attach.txt. 8. Preciso que você poste o conteúdo do dds.txt em sua próxima resposta. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EriCk__ 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Ao clicar em "Executar" diz que o SO é incompatível... =/ mas pode deixar, vou ter que formatar o pc amanha, então creio que o problema esteja resolvido.. Qualquer coisa eu volto Obrigado e Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgarcia 1 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Ao clicar em "Executar" diz que o SO é incompatível... =/ mas pode deixar, vou ter que formatar o pc amanha, então creio que o problema esteja resolvido.. Qualquer coisa eu volto Obrigado e Abraços Você formatou a máquina? O problema se resolveu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites