Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Side-A

Atualizar cadeia de conexões sem precisar ir no editar consulta

Recommended Posts

Boa noite galera,

Pra fala verdade, sou novo aki e nem sei se esse post está no lugar certo. (Me corrijam se eu estiver errado moderadores)

Acho que pra alguns isso deve ser simples mais la vai.

Criei uma fonte de dados ODBC no excel, defini as tabelas do SQL, defini critérios, parametros, campos ETC.

Ta tudo perfeito, exceto que eu uso essa consulta em varios bancos de dados em servidores diferente e consequentemente IPs diferentes, sendo assim toda vez que eu tenho que fazer essa consulta, eu tenho que entrar no "EDITAR CONSULTA" e na parte de cadeia de conexões eu tenho que mudar o IP do server.

Existiria alguma maneira de eu fazer isso mudar com uma espécie de parametro fazendo o ip do servidor ser copiado de uma celula ou algo do genero ?

Eu ja vi isso acontecer via VBA, porém como não tenho conhecimentos de VBA, gostaria de saber se há alguma maneira mais fácil de eu atualizar esse servidor de uma forma mais rápida.

Desde já agradeço a colaboração.

att

Fernando Hoft

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Modelagem / SQL http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif InterBase / Firebird / PostgreSQL / Outros Bancos de Dados > Outros Bancos de Dados

Side-A, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum

Estou movendo seu tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.