Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LuizSilva

Banco de Dados chegou no limite, o que eu faço?

Recommended Posts

Prezados,

Tem um sistema que roda no DbaMGR2k, mas o limite é de 2GB. Fui surpreendido com o estouro da capacidade, recebo um log com o erro: Could not allocate space for object 'nome_da_tabela' in database 'nome_do_banco' because the 'PRIMARY' filegroup is full, já tentei usar o DBCC SHRINKDATABASE, mas não funcionou, tentei usar uma rotina que encontrei na net para excluir informações antigas, mas também não tive sucesso, na realidade não tenho muito conhecimento em BD, e nem tenho certeza se o que eu fiz realmente funcionaria, mas tenho ótimo conhecimento em informática (Técnico e Eng., mas não dedico a esta área). Agora não sei o q faço, se tem uma Query q poderia me ajudar a dimuir este espaço ou se tento instalar outro como firebird, mysql ou Oracle Database 10g. Este último me pareceu mais robusto que os outros dois, mas eu sou leigo vou ter q ralar pra enteder o funcionamento e administrar. Gostaria de ajuda para fazer esta transição, tenho q fazer hj ainda, e de dicas para admistrá-lo e não permitir q meu banco estoure novamente. Aliás, o q eu achei de interessante é q esta versão gratuita me permite ir até 4Gb. Mas será q existe alguma restrição quanto ao meu banco? será q roda nesta plataforma, de qualquer forma já fiz o meu backup, mas não posso deixar meu sistema parado.

Agradeço toda a ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual banco de dados está utilizando ?

 

Microsoft SQL Server 7.0 ?

 

está registrado ?

 

Bem o que eu tenho aqui é o SQL Server Service Manager 8.00.760 e o dbaMgr2K. Eu tentei instalar o Oracle 10g, mas teria que fazer a conversão do arquivo mdf, então estou vendo se consigo instalar o SQL Server 2005 pq ele também permite bancos de 4Gb. Bem, sou leigo, mas preciso resolver o problema, e ainda não tenho certeza de coisa alguma. Se puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

qual banco de dados está utilizando ?

 

Microsoft SQL Server 7.0 ?

 

está registrado ?

 

Bem o que eu tenho aqui é o SQL Server Service Manager 8.00.760 e o dbaMgr2K. Eu tentei instalar o Oracle 10g, mas teria que fazer a conversão do arquivo mdf, então estou vendo se consigo instalar o SQL Server 2005 pq ele também permite bancos de 4Gb. Bem, sou leigo, mas preciso resolver o problema, e ainda não tenho certeza de coisa alguma. Se puder ajudar agradeço.

 

Vou explicar um pouco melhor minha situação: Não sou desenvolver e nem trabalho diretamente na área de TI, sou focado mais na área de Telecom e Elétrica, mas tenho uma boa noção, aprendo rápido... Tenho um sistema de monitoramento instalado que deve funcionar 24h por dia. Ontem começou a gerar este erro: Could not allocate space for object 'nome_da_tabela' in database 'nome_do_banco' because the 'PRIMARY' filegroup is full. Como sou o responsável na empresa por este sistema, eu preciso resolver. O suporte do software disse que é de responsabilidade da área de TI da empresa. Pra mim não interessa, eu preciso deixar funcionando.

Instalei o SQL Server 2005, ele reconheceu o banco de imediato, mas continuo com o mesmo problema, esta tabela do banco ocupa 4333539 rows, 1,684.102 MB data space e 341.781 MB index space. Será que é pq eu não desistalei o DBAMGR2K, apesar de não está sendo executado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz,

 

Bem o que eu tenho aqui é o SQL Server Service Manager 8.00.760 e o dbaMgr2K. Eu

Esses aplicativos são ferramentas de gerenciamento de banco de dados.

 

Por isso, é preciso que você nos informe qual o Banco de dados está usando e qual a versão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam se eu estou certo ou nao , pra mim pode ter 2 motivos para o estouro 1º la na criação do banco de dados o comando MAXSIZE foi definido a uma certa quantia, ou o HD ta cheio nao é??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

 

se puder responder qual o banco de dados está usando seria melhor.

 

com certeza está usando "Microsoft SQL Server", mas precisa informar qual versão pelo menos.

 

solução existe e é simples, mas não é conveniente ficarmos tentando advinhar qual a solução adequada para o seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.