Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

[Resolvido] Comparação com erro

Recommended Posts

Tenho esse seguinte loop:

do until rs_rev.eof
	response.write "Quarto selecionado = " & request("codquarto") & "<br />"
	if rs_rev("quarto") = request("codquarto") then
		response.write "O quarto " & rs_rev("quarto") & " já está reservado, pegue outro" & "<br />"%>
		<form action="lista_quartos.asp">
			<input type="submit" name="voltar" value="Selecionar outro quarto" />
		</form>
	<%response.end
	else
		response.write "O quarto " & rs_rev("quarto") & " está disponível" & "<br />"
	end if
	rs_rev.movenext
loop

O resultado dele está dando o seguinte:

Quarto selecionado = 24

O quarto 24 está disponível

Mas se o quarto selecionado (request("codquarto")) é 24 e o quarto dispnível (rs_rev("quarto")) também é 24, a comparação acima (rs_rev("quarto") = request("codquarto")) deveria ser verdadeira, e resultado deveria ser a frase dizendo que o quarto 24 já está reservado.

Não consigo entender porque o resultado da comparação está dando falso. Alguém tem alguma dica?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio o problema esta no request

se estiver vindo pela url assim

teste.asp?codquarto=24

você tem que recuperar por request a querystring ficando assim

do until rs_rev.eof
        response.write "Quarto selecionado = " & request.querystring("codquarto") & "<br />"
        if rs_rev("quarto") = request.querystring("codquarto") then
                response.write "O quarto " & rs_rev("quarto") & " já está reservado, pegue outro" & "<br />"%>
                </form>
        <%response.end
        else
        end if
        rs_rev.movenext
loop
se estiver passando pelo form recupere assim

do until rs_rev.eof
        response.write "Quarto selecionado = " & request.form("codquarto") & "<br />"
        if rs_rev("quarto") = request.form("codquarto") then
                </form>
        <%response.end
        else
        end if
        rs_rev.movenext
loop

Compartilhar este post

Link para o post

só para saber o k esta sendo passado, dê um response.write na variavel para ver o k esta sendo passada...

response.write(rs_rev("quarto"))
response.write(request.form("codquarto"))
e verifique se naun existe nenhum criterio na sua SQL,tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas patrique, porque usar o querystring muda alguma coisa? Não entendi. Sem usar ele paga o resultado de qualquer jeito.

Xamburzum, eu postei o resultado das variáveis, repare. Ambas estão com resultado 24.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Cláudio, particulamente eu sempre uso desta maneira que passei para ti e acredito que seja a forma mais correta até mesmo para uma organização, já que se especificando se é um request vindo de um form ou de uma querystring iremos marcar e facilitar requisições e modificações futuras, mais vamos lá, agora tente assim

do until rs_rev.eof
        response.write "Quarto selecionado = " & request.querystring("codquarto") & "<br />"
        if cstr(rs_rev("quarto")) = request.querystring("codquarto") then
                </form>
        <%response.end
        else
        end if
        rs_rev.movenext
loop

Neste caso iremos utilizar

cstr
para converter um numeral vindo do banco em uma string * essa dica eu aprendi com o ted rsrsrsrssrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Patrique, como imaginei, o fato de usar ou não o querystring não altera em nada.

Mas eu não tinha pensado em usar o convert string. Isso funcionou.

Na verdade, eu tinha pensado em usar convert double, mas não podia porque nem sempre será somente números, mas nem me passou pela cabeça usar cstr.

Beleza, deu certo agora.

Muito obrigado.

E ah, ainda está vermelho. Achei que já iria sair logo. Decidiu ficar?

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo k deu certo..., e você pode ver o tipo k esta setado no bd e sempre usar com numero, eu sempre faço assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza então Cláudio excelente que a solução funcionou!

* não não, rsrsrsrssr não mudei de idéia não, certamente ainda não fui para a condição de membro pois o Mário ainda não apareceu sempre é ele quem da o pé na bunda huauhauhauhauhauhauhauhaauhuhhu mais quando ele aparecer.... já era... bau bau Patrique Bengala modera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.