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brakbrak

[Arquivado] velox caindo... virus ou não?

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minha maquina possi um usuario alem do administrador. no usuario 1 a velox começair facil (nunca aconteceu)não fica nem 20 segundos conectado. aí o administrador começou tambem , passei um tal anti malware ele descobriu dois trojans e disse que limpou. então criei outra conta de usuario "administrador 2" nesse a velox ta funcionando.

 

mas os outros usuarios estão sem net. por favor me ajudem.

 

aí vai o log.

 

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 17:45:32, on 18/7/2009

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Boot mode: Normal

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Ahead\InCD\InCDsrv.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\eBoostr\EBstrSvc.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

C:\Arquivos de programas\Eset\nod32krn.exe

C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindService.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Yahoo!\SoftwareUpdate\YahooAUService.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe

C:\WINDOWS\SOUNDMAN.EXE

C:\WINDOWS\system32\VTTimer.exe

C:\WINDOWS\system32\VTtrayp.exe

C:\WINDOWS\vsnpstd.exe

C:\Arquivos de programas\Ahead\InCD\InCD.exe

C:\Arquivos de programas\Eset\nod32kui.exe

C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE

C:\Arquivos de programas\eBoostr\eBoostrCP.exe

C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe

D:\bruno\HiJackThis.exe

 

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = http://br.rd.yahoo.com/customize/ycomp/defaults/sb/*http://br.yahoo.com/search/ie.html

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://br.rd.yahoo.com/customize/ycomp/defaults/sp/*http://br.yahoo.com

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://br.yahoo.com/?fr=fp-grpj

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://toolbar.ask.com/toolbarv/askRedirect?o=101761&gct=&gc=1&q=

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://br.yahoo.com/?fr=fp-grpj

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,Default_Search_URL = http://toolbar.ask.com/toolbarv/askRedirect?o=101761&gct=&gc=1&q=

O2 - BHO: btorbit.com - {000123B4-9B42-4900-B3F7-F4B073EFC214} - C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitcth.dll

O2 - BHO: (no name) - {02478D38-C3F9-4efb-9B51-7695ECA05670} - (no file)

O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll

O2 - BHO: AskBar BHO - {201f27d4-3704-41d6-89c1-aa35e39143ed} - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\bar\bin\askBar.dll

O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)

O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll

O2 - BHO: G-Buster Browser Defense CEF - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540003} - C:\Arquivos de programas\GbPlugin\gbiehcef.dll

O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll

O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll

O3 - Toolbar: Grab Pro - {C55BBCD6-41AD-48AD-9953-3609C48EACC7} - C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\GrabPro.dll

O3 - Toolbar: Ask Toolbar - {3041d03e-fd4b-44e0-b742-2d9b88305f98} - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\bar\bin\askBar.dll

O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [soundMan] SOUNDMAN.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [VTTimer] VTTimer.exe

O4 - HKLM\..\Run: [VTTrayp] VTtrayp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [snpstd] C:\WINDOWS\vsnpstd.exe

O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe

O4 - HKLM\..\Run: [inCD] C:\Arquivos de programas\Ahead\InCD\InCD.exe

O4 - HKLM\..\Run: [nod32kui] "C:\Arquivos de programas\Eset\nod32kui.exe" /WAITSERVICE

O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')

O4 - Global Startup: eBoostr Control Panel.lnk = C:\Arquivos de programas\eBoostr\eBoostrCP.exe

O4 - Global Startup: Orbit.lnk = C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitdm.exe

O9 - Extra button: Run WinHTTrack - {36ECAF82-3300-8F84-092E-AFF36D6C7040} - C:\Arquivos de programas\WinHTTrack\WinHTTrackIEBar.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Launch WinHTTrack - {36ECAF82-3300-8F84-092E-AFF36D6C7040} - C:\Arquivos de programas\WinHTTrack\WinHTTrackIEBar.dll

O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: Sothink SWF Catcher - {E19ADC6E-3909-43E4-9A89-B7B676377EE3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\SourceTec\SWF Catcher\InternetExplorer.htm

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sothink SWF Catcher - {E19ADC6E-3909-43E4-9A89-B7B676377EE3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\SourceTec\SWF Catcher\InternetExplorer.htm

O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {30528230-99f7-4bb4-88d8-fa1d4f56a2ab} (Installation Support) - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Common\Yinsthelper.dll

O16 - DPF: {8AD9C840-044E-11D1-B3E9-00805F499D93} (Java Runtime Environment 1.6.0) - http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=29223

O16 - DPF: {DB6BF2CD-4F59-4F1C-AA9C-D08C0B61A931} (GbpDistObj Class) - https://imagem.caixa.gov.br/cab/gbpdist.cab

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{4BC65980-B6FB-454D-95AD-88E6ED932CE0}: NameServer = 200.165.132.147 200.165.132.155

O20 - Winlogon Notify: GbPluginCef - C:\Arquivos de programas\GbPlugin\gbiehCef.dll

O23 - Service: eBoostr Service (EBOOSTRSVC) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\eBoostr\EBstrSvc.exe

O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

O23 - Service: InCD Helper (InCDsrv) - Ahead Software AG - C:\Arquivos de programas\Ahead\InCD\InCDsrv.exe

O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

O23 - Service: NOD32 Kernel Service (NOD32krn) - Eset - C:\Arquivos de programas\Eset\nod32krn.exe

O23 - Service: StarWind iSCSI Service (StarWindService) - Rocket Division Software - C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindService.exe

O23 - Service: Yahoo! Updater (YahooAUService) - Yahoo! Inc. - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\SoftwareUpdate\YahooAUService.exe

 

--

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:thumbsup: Olá brakbrak!

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

Faça o download de ToolBar S&D

*Salve-o no desktop (área de trabalho).

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

*Execute o programa, e à seguir, aperte o "p" --> Enter --> Ok.

*Digite o dois! ( 2 ) --> Aperte Enter --> Aguarde!

*Terminando, o relatório estará em C:\ToolBar SD\TB_1.txt

____________________________________________________________________________________

 

Faça também o seguinte:

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware.

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

*Selecione a linguagem Português (Brasil)

*Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"

*Se alguma atualização existir, o download será automático

*Não faça ainda scan!!!

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação”

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

*Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal.

* Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo.

*Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o.

 

Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware juntamente com o log que estará em C:\ToolBar SD\TB_1.txt e um novo log do Hijackthis na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir estes procedimentos acima.

 

Ficamos no aguardo de sua resposta.

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eis o log do toolbar:

 

 

-----------\\ ToolBar S&D 1.2.8 XP/Vista

 

Microsoft Windows XP Professional ( v5.1.2600 ) Service Pack 2

X86-based PC ( Uniprocessor Free : Processador Intel Pentium II )

BIOS : Default System BIOS

USER : administrador 2 ( Administrator )

BOOT : Fail-safe boot

Antivirus : ESET NOD32 sistema antivírus 2.70 2.70 (Activated)

A:\ (USB)

C:\ (Local Disk) - FAT32 - Total:24 Go (Free:5 Go)

D:\ (Local Disk) - NTFS - Total:50 Go (Free:13 Go)

E:\ (CD or DVD)

 

"C:\ToolBar SD" ( MAJ : 21-12-2008|20:47 )

Option : [2] ( ter 21/07/2009|10:19 )

 

-----------\\ REMOVIDOS

 

Deletado! - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\unins000.dat

Deletado! - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\unins000.exe

Deletado! - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\bar

Deletado! - C:\Arquivos de programas\AskBarDis

 

-----------\\ Procura por Arquivos / Ficheiros ...

 

 

-----------\\ Extensions

 

(internet) - {E9A1DEE0-C623-4439-8932-001E7D17607D} => ajtoolbar

 

 

-----------\\ [..\Internet Explorer\Main]

 

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main]

"Search Page"="http://br.rd.yahoo.com/customize/ycomp/defaults/sp/*http://br.yahoo.com"

"Search Bar"="http://br.rd.yahoo.com/customize/ycomp/defaults/sb/*http://br.yahoo.com/search/ie.html"

"Local Page"="C:\\WINDOWS\\system32\\blank.htm"

"Start Page"="http://www.google.com.br/"

 

[HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main]

"Default_Page_URL"="http://br.yahoo.com/?fr=fp-grpj"

"Default_Search_URL"="http://toolbar.ask.com/toolbarv/askRedirect?o=101761&gct=&gc=1&q="

"Search Page"="http://www.microsoft.com/isapi/redir.dll?prd=ie&ar=iesearch"

"Start Page"="http://www.msn.com/"

 

 

--------------------\\ Procurando por outras infecções

 

 

Não foram encontradas outras infecções.

 

 

1 - "C:\ToolBar SD\TB_1.txt" - ter 21/07/2009|10:20 - Option : [2]

 

 

eis o log do anti malware:

 

Malwarebytes' Anti-Malware 1.39

Database version: 2460

Windows 5.1.2600 Service Pack 2

 

18/7/2009 19:46:48

mbam-log-2009-07-18 (19-46-48).txt

 

Scan type: Full Scan (F:\|)

Objects scanned: 93182

Time elapsed: 1 minute(s), 13 second(s)

 

Memory Processes Infected: 0

Memory Modules Infected: 0

Registry Keys Infected: 0

Registry Values Infected: 0

Registry Data Items Infected: 0

Folders Infected: 0

Files Infected: 0

 

Memory Processes Infected:

(No malicious items detected)

 

Memory Modules Infected:

(No malicious items detected)

 

Registry Keys Infected:

(No malicious items detected)

 

Registry Values Infected:

(No malicious items detected)

 

Registry Data Items Infected:

(No malicious items detected)

 

Folders Infected:

(No malicious items detected)

 

Files Infected:

(No malicious items detected)

 

 

eis o log hijack:

 

Malwarebytes' Anti-Malware 1.39

Database version: 2460

Windows 5.1.2600 Service Pack 2

 

18/7/2009 19:46:48

mbam-log-2009-07-18 (19-46-48).txt

 

Scan type: Full Scan (F:\|)

Objects scanned: 93182

Time elapsed: 1 minute(s), 13 second(s)

 

Memory Processes Infected: 0

Memory Modules Infected: 0

Registry Keys Infected: 0

Registry Values Infected: 0

Registry Data Items Infected: 0

Folders Infected: 0

Files Infected: 0

 

Memory Processes Infected:

(No malicious items detected)

 

Memory Modules Infected:

(No malicious items detected)

 

Registry Keys Infected:

(No malicious items detected)

 

Registry Values Infected:

(No malicious items detected)

 

Registry Data Items Infected:

(No malicious items detected)

 

Folders Infected:

(No malicious items detected)

 

Files Infected:

(No malicious items detected)

 

 

 

ja posso dizer q não funcionou, pois os outros usuarios, continuam sem internet estavel.

ficam conectado durante uns 35 segundos. e cai tipo sem aviso nem nada. simplesmente o icone do lado do

relogio desaparece. ha agora depois daquele processo que você me sugeriu, (eu o segui passo a passo) o novo usuario o "administrador2" , que eu criei , e que não tinha problema agora tem, a internet dele tambem ficou instavel.

fica on line uns 30 segundos e o icone no relogio desaparece e a net cai.

 

tambem, na "conexoes de rede", agora existe uma nova conexão la, alem da minha velox tem uma tal de

"x-connect"

nem sei o q é isso!!!

 

lhe peço ajuda novamente por favor.

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:thumbsup: Alguns problemas foram removidos de seu PC.

 

:seta: Siga, por gentileza, as dicas deste tutorial para fazer uma limpeza de seu PC com o Kaspersky Virus Removal Tool:

 

Tutorial do Kaspersky Virus Removal Tool

 

Na sua próxima resposta poste este log do Kaspersky Virus Removal Tool juntamente com um novo log do Hijackthis e nos diga como está o seu Pc depois disto.

 

Ficamos no aguardo.

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