brakbrak 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2009 minha maquina possi um usuario alem do administrador. no usuario 1 a velox começair facil (nunca aconteceu)não fica nem 20 segundos conectado. aí o administrador começou tambem , passei um tal anti malware ele descobriu dois trojans e disse que limpou. então criei outra conta de usuario "administrador 2" nesse a velox ta funcionando. mas os outros usuarios estão sem net. por favor me ajudem. aí vai o log. Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 17:45:32, on 18/7/2009 Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180) Boot mode: Normal Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Ahead\InCD\InCDsrv.exe C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe C:\Arquivos de programas\eBoostr\EBstrSvc.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe C:\Arquivos de programas\Eset\nod32krn.exe C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindService.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Yahoo!\SoftwareUpdate\YahooAUService.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe C:\WINDOWS\SOUNDMAN.EXE C:\WINDOWS\system32\VTTimer.exe C:\WINDOWS\system32\VTtrayp.exe C:\WINDOWS\vsnpstd.exe C:\Arquivos de programas\Ahead\InCD\InCD.exe C:\Arquivos de programas\Eset\nod32kui.exe C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE C:\Arquivos de programas\eBoostr\eBoostrCP.exe C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe D:\bruno\HiJackThis.exe R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = http://br.rd.yahoo.com/customize/ycomp/defaults/sb/*http://br.yahoo.com/search/ie.html R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://br.rd.yahoo.com/customize/ycomp/defaults/sp/*http://br.yahoo.com R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://br.yahoo.com/?fr=fp-grpj R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://toolbar.ask.com/toolbarv/askRedirect?o=101761&gct=&gc=1&q= R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://br.yahoo.com/?fr=fp-grpj R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,Default_Search_URL = http://toolbar.ask.com/toolbarv/askRedirect?o=101761&gct=&gc=1&q= O2 - BHO: btorbit.com - {000123B4-9B42-4900-B3F7-F4B073EFC214} - C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitcth.dll O2 - BHO: (no name) - {02478D38-C3F9-4efb-9B51-7695ECA05670} - (no file) O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll O2 - BHO: AskBar BHO - {201f27d4-3704-41d6-89c1-aa35e39143ed} - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\bar\bin\askBar.dll O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file) O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll O2 - BHO: G-Buster Browser Defense CEF - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540003} - C:\Arquivos de programas\GbPlugin\gbiehcef.dll O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll O3 - Toolbar: Grab Pro - {C55BBCD6-41AD-48AD-9953-3609C48EACC7} - C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\GrabPro.dll O3 - Toolbar: Ask Toolbar - {3041d03e-fd4b-44e0-b742-2d9b88305f98} - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\bar\bin\askBar.dll O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe" O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe" O4 - HKLM\..\Run: [soundMan] SOUNDMAN.EXE O4 - HKLM\..\Run: [VTTimer] VTTimer.exe O4 - HKLM\..\Run: [VTTrayp] VTtrayp.exe O4 - HKLM\..\Run: [snpstd] C:\WINDOWS\vsnpstd.exe O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe O4 - HKLM\..\Run: [inCD] C:\Arquivos de programas\Ahead\InCD\InCD.exe O4 - HKLM\..\Run: [nod32kui] "C:\Arquivos de programas\Eset\nod32kui.exe" /WAITSERVICE O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user') O4 - Global Startup: eBoostr Control Panel.lnk = C:\Arquivos de programas\eBoostr\eBoostrCP.exe O4 - Global Startup: Orbit.lnk = C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitdm.exe O9 - Extra button: Run WinHTTrack - {36ECAF82-3300-8F84-092E-AFF36D6C7040} - C:\Arquivos de programas\WinHTTrack\WinHTTrackIEBar.dll O9 - Extra 'Tools' menuitem: Launch WinHTTrack - {36ECAF82-3300-8F84-092E-AFF36D6C7040} - C:\Arquivos de programas\WinHTTrack\WinHTTrackIEBar.dll O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL O9 - Extra button: Sothink SWF Catcher - {E19ADC6E-3909-43E4-9A89-B7B676377EE3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\SourceTec\SWF Catcher\InternetExplorer.htm O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sothink SWF Catcher - {E19ADC6E-3909-43E4-9A89-B7B676377EE3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\SourceTec\SWF Catcher\InternetExplorer.htm O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp O16 - DPF: {30528230-99f7-4bb4-88d8-fa1d4f56a2ab} (Installation Support) - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Common\Yinsthelper.dll O16 - DPF: {8AD9C840-044E-11D1-B3E9-00805F499D93} (Java Runtime Environment 1.6.0) - http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=29223 O16 - DPF: {DB6BF2CD-4F59-4F1C-AA9C-D08C0B61A931} (GbpDistObj Class) - https://imagem.caixa.gov.br/cab/gbpdist.cab O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{4BC65980-B6FB-454D-95AD-88E6ED932CE0}: NameServer = 200.165.132.147 200.165.132.155 O20 - Winlogon Notify: GbPluginCef - C:\Arquivos de programas\GbPlugin\gbiehCef.dll O23 - Service: eBoostr Service (EBOOSTRSVC) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\eBoostr\EBstrSvc.exe O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe O23 - Service: InCD Helper (InCDsrv) - Ahead Software AG - C:\Arquivos de programas\Ahead\InCD\InCDsrv.exe O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe O23 - Service: NOD32 Kernel Service (NOD32krn) - Eset - C:\Arquivos de programas\Eset\nod32krn.exe O23 - Service: StarWind iSCSI Service (StarWindService) - Rocket Division Software - C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindService.exe O23 - Service: Yahoo! Updater (YahooAUService) - Yahoo! Inc. - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\SoftwareUpdate\YahooAUService.exe -- End of file - 7551 bytes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Julho 19, 2009 :thumbsup: Olá brakbrak! :seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet: Faça o download de ToolBar S&D *Salve-o no desktop (área de trabalho). *Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). *Execute o programa, e à seguir, aperte o "p" --> Enter --> Ok. *Digite o dois! ( 2 ) --> Aperte Enter --> Aguarde! *Terminando, o relatório estará em C:\ToolBar SD\TB_1.txt ____________________________________________________________________________________ Faça também o seguinte: :seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet: - Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware. * Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe"; *Selecione a linguagem Português (Brasil) *Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware" *Se alguma atualização existir, o download será automático *Não faça ainda scan!!! *Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). * Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal *Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa" *Clique no botão: "Verificar" * Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação” *Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados" *Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados" *Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM" *Um log será apresentado com o resultado das ações *Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC. *Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal. * Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo. *Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o. Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware juntamente com o log que estará em C:\ToolBar SD\TB_1.txt e um novo log do Hijackthis na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir estes procedimentos acima. Ficamos no aguardo de sua resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brakbrak 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 eis o log do toolbar: -----------\\ ToolBar S&D 1.2.8 XP/Vista Microsoft Windows XP Professional ( v5.1.2600 ) Service Pack 2 X86-based PC ( Uniprocessor Free : Processador Intel Pentium II ) BIOS : Default System BIOS USER : administrador 2 ( Administrator ) BOOT : Fail-safe boot Antivirus : ESET NOD32 sistema antivírus 2.70 2.70 (Activated) A:\ (USB) C:\ (Local Disk) - FAT32 - Total:24 Go (Free:5 Go) D:\ (Local Disk) - NTFS - Total:50 Go (Free:13 Go) E:\ (CD or DVD) "C:\ToolBar SD" ( MAJ : 21-12-2008|20:47 ) Option : [2] ( ter 21/07/2009|10:19 ) -----------\\ REMOVIDOS Deletado! - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\unins000.dat Deletado! - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\unins000.exe Deletado! - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\bar Deletado! - C:\Arquivos de programas\AskBarDis -----------\\ Procura por Arquivos / Ficheiros ... -----------\\ Extensions (internet) - {E9A1DEE0-C623-4439-8932-001E7D17607D} => ajtoolbar -----------\\ [..\Internet Explorer\Main] [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main] "Search Page"="http://br.rd.yahoo.com/customize/ycomp/defaults/sp/*http://br.yahoo.com" "Search Bar"="http://br.rd.yahoo.com/customize/ycomp/defaults/sb/*http://br.yahoo.com/search/ie.html" "Local Page"="C:\\WINDOWS\\system32\\blank.htm" "Start Page"="http://www.google.com.br/" [HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main] "Default_Page_URL"="http://br.yahoo.com/?fr=fp-grpj" "Default_Search_URL"="http://toolbar.ask.com/toolbarv/askRedirect?o=101761&gct=&gc=1&q=" "Search Page"="http://www.microsoft.com/isapi/redir.dll?prd=ie&ar=iesearch" "Start Page"="http://www.msn.com/" --------------------\\ Procurando por outras infecções Não foram encontradas outras infecções. 1 - "C:\ToolBar SD\TB_1.txt" - ter 21/07/2009|10:20 - Option : [2] eis o log do anti malware: Malwarebytes' Anti-Malware 1.39 Database version: 2460 Windows 5.1.2600 Service Pack 2 18/7/2009 19:46:48 mbam-log-2009-07-18 (19-46-48).txt Scan type: Full Scan (F:\|) Objects scanned: 93182 Time elapsed: 1 minute(s), 13 second(s) Memory Processes Infected: 0 Memory Modules Infected: 0 Registry Keys Infected: 0 Registry Values Infected: 0 Registry Data Items Infected: 0 Folders Infected: 0 Files Infected: 0 Memory Processes Infected: (No malicious items detected) Memory Modules Infected: (No malicious items detected) Registry Keys Infected: (No malicious items detected) Registry Values Infected: (No malicious items detected) Registry Data Items Infected: (No malicious items detected) Folders Infected: (No malicious items detected) Files Infected: (No malicious items detected) eis o log hijack: Malwarebytes' Anti-Malware 1.39 Database version: 2460 Windows 5.1.2600 Service Pack 2 18/7/2009 19:46:48 mbam-log-2009-07-18 (19-46-48).txt Scan type: Full Scan (F:\|) Objects scanned: 93182 Time elapsed: 1 minute(s), 13 second(s) Memory Processes Infected: 0 Memory Modules Infected: 0 Registry Keys Infected: 0 Registry Values Infected: 0 Registry Data Items Infected: 0 Folders Infected: 0 Files Infected: 0 Memory Processes Infected: (No malicious items detected) Memory Modules Infected: (No malicious items detected) Registry Keys Infected: (No malicious items detected) Registry Values Infected: (No malicious items detected) Registry Data Items Infected: (No malicious items detected) Folders Infected: (No malicious items detected) Files Infected: (No malicious items detected) ja posso dizer q não funcionou, pois os outros usuarios, continuam sem internet estavel. ficam conectado durante uns 35 segundos. e cai tipo sem aviso nem nada. simplesmente o icone do lado do relogio desaparece. ha agora depois daquele processo que você me sugeriu, (eu o segui passo a passo) o novo usuario o "administrador2" , que eu criei , e que não tinha problema agora tem, a internet dele tambem ficou instavel. fica on line uns 30 segundos e o icone no relogio desaparece e a net cai. tambem, na "conexoes de rede", agora existe uma nova conexão la, alem da minha velox tem uma tal de "x-connect" nem sei o q é isso!!! lhe peço ajuda novamente por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Julho 22, 2009 :thumbsup: Alguns problemas foram removidos de seu PC. :seta: Siga, por gentileza, as dicas deste tutorial para fazer uma limpeza de seu PC com o Kaspersky Virus Removal Tool: Tutorial do Kaspersky Virus Removal Tool Na sua próxima resposta poste este log do Kaspersky Virus Removal Tool juntamente com um novo log do Hijackthis e nos diga como está o seu Pc depois disto. Ficamos no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 23, 2009 Tópico Arquivado Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites