Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano.net

[Resolvido] Não consigo instalar Joomla no UOL Host

Recommended Posts

Pessoal, subi os arquivos do Joomla via FTP e via ferramenta própria do UOL Host (envio de ZIP e descompactação automática), porém toda vez que tento instalar dá erro.

 

Já dei permissão de escrita no diretório pai (/web) e assim todos diretórios tiveram suas permissões substituídas, mas mesmo assim não consigo instalar. E cada vez que tento, tenho que enviar os arquivos novamente pois o "instalador" do Joomla reconhece que a instalação foi finalizada.

 

Alguém teve problemas com o Joomla no UOL Host ou em outro servidor e pode me dar dicas de como resolver?

 

Já tive problemas com o configuration.php (resolvi renomeando o mesmo) e com o file.php (não lembro a mensagem de erro). E agora nem exibe mensagem do Joomla (acho que a mensagem é do IIS ou do PHP), parece que não encontra algo ou não consegue processar algo.

 

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá juliano, gostaria de saber primeiro, qual a versão do joomla q você esta tentando instalar?

o servidor tem os requisitos minimos? php >= 4 , mysql >=3 ??

essa mensagem de erro você pode postar qual é a mensagem que aparece?

durante a tela de instalação fala que algum requisito não atende ao joomla? qual?

o arquivo configuration.php esta como editavel?

 

 

posta ai que podemos lhe ajudar melhor, se ja instalou passe o link do site para vermos a mensagem que aparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera, estou usando o 1.5, mas agora está funcionando.

 

Baixei novamente o ZIP, configurei as permissões e antes de iniciar a instalação fiz o seguinte:

 

- alterei os caminhos no configuration.php

- alterei o installer.php para que não entendesse que já havia feito a instalação devido à alteração do configuration.php

 

Daí foi só correr pro abraço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera, estou usando o 1.5, mas agora está funcionando.

 

Baixei novamente o ZIP, configurei as permissões e antes de iniciar a instalação fiz o seguinte:

 

- alterei os caminhos no configuration.php

- alterei o installer.php para que não entendesse que já havia feito a instalação devido à alteração do configuration.php

 

Daí foi só correr pro abraço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Que bom que conseguiu resolver, precisando estamos ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, Juliano!!!

 

Show que você conseguiu resolver seu problema, contratei a hospedagem windows do uol host por poder utilizar asp e php na mesma plataforma.

 

E quando instalei o joomla e tb tive problemas de permissão, então achei na FAQ deles um tutorial que segui e deu certo.

 

Tive que dar permissão de escrita na lista de diretórios abaixo, antes da instalação:

 

administrator/backups/

administrator/components/

administrator/modules/

administrator/templates/

cache/

components/

images/

images/banners/

images/stories/

language/

media/

modules/

templates/

 

 

[]'s

 

Legets

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pensei que isso era só comigo, acontece a mesma coisa comigo,a instalação do joomla trava no 6º processo, que bom saber que é a UolHost, uff, vlw pela informação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano.net, to com o msm problema q você, porem naum sei como alterar os caminhoas como você fez

 

pode me orientar?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, bom eu tb estou com dificuldade para instalar o joomla na UOL, o erro se dá no final da instalação,

 

PHP Warning: file_put_contents(E:\home\nankimarqui\Web\portal\configuration.php) [<a href='function.file-put-contents'>function.file-put-contents</a>]: failed to open stream: Permission denied in E:\home\nankimarqui\Web\portal\installation\installer\models\model.php on line 850

 

O que fazer??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o aviso diz é um erro de permissão negada, verifique o que a linha 850 do arquivo em questão trata, e de permissão ao arquivo e ou pasta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom só para constar, eu tive os mesmos problemas com o uol e resolvi sempre criar o banco joomla na mão e fazer um import de minha base local para o uol e depois o upload dos scripts para o servidor, assim tudo funciona.

 

Além dos problemas de acesso ocorre que o banco criado automaticamente pelo uol fica sem acessos pelo phpmyadmin, assim não dá pra dar manutenção depois, então prefiro sempre criar tudo em minha máquina e fazer o upload e alterações de banco sem a automatização oferecida pelo uolhost.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.