Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silas Martins

Microsoft tem receita menor que esperado

Recommended Posts

A Microsoft registrou uma queda, acima do esperado, de 17 por cento na receita trimestral e afirmou que seus negócios continuam sendo afetados pela retração nos mercado de PCs e de servidores, o que levou suas ações a caírem 8 por cento. A empresa, maior fabricante de softwares do mundo e dona do sistema operacional usado na grande maioria dos computadores do mundo, deu poucas esperanças de uma recuperação no setor de tecnologia até o ano que vem, apesar do recente otimismo gerado por outras empresas da área.

 

"Ainda vemos condições desafiadoras para o balanço deste ano-calendário", disse o vice-presidente-financeiro da Microsoft Christopher Liddell em entrevista por telefone.

 

"Pelo menos seqüencialmente, vemos um pouco de crescimento. Apesar das coisas não estarem necessariamente melhorando, elas podem ter chegado ao fundo do poço", afirmou Liddell.

 

A Microsoft informou um lucro líquido para o quarto trimestre de 3,045 bilhões de dólares, ou 0,34 dólar por ação, ante os 4,297 bilhões, ou 0,46 dólar por ação, registrados no mesmo período em 2008.

 

Já o lucro, excluindo itens, foi de 0,38 dólar por ação no trimestre, fechado em 30 de junho, superando a previsão média de analista de 0,36 dólar por ação, segundo a Reuters Estimates.

 

As vendas da empresa sofreram uma queda de 17 por cento para 13,1 bilhões de dólares, longe da estimativa média de analistas de 14,48 bilhões. As vendas anuais do sistema operacional Windows --seu negócio mais importante-- caíram pela primeira vez na história.

 

"Eles realmente saíram fracos em receita. Eu espero que enfatizem isso na teleconferência, dêem mais clareza. Eu esperaria que na teleconferência eles nos dissessem onde estão os dólares", disse a analista da Fort Pitt Capital Group Kim Caughey.

 

A empresa está se preparando para lançar a mais recente versão de seu sistema operacional, o Windows 7, em 22 de outubro. Liddell afirmou que o lançamento, sozinho, não irá motivar uma recuperação nas vendas de PCs.

 

As ações da Microsoft recuaram 8 por cento para 23,44 dólares no pregão after-market, após fechar em alta de 3 por cento aos 25,56 dólares no índice Nasdaq.

 

Fonte: Reuters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de causar prejuízos e já falarem em despedir pessoal da MS no Brazil não creio que a crise mundial vá ABALAR de forma sistemática a toda poderosa Microsoft.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda é reflexo da crise mundial nas vendas na área

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.