japalfalfa 1 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 Bom dia pessoal, bom é o seguinte, vou começar a desenvolver um sistema de email marketing, mas ainda não iniciei a programação (estou só no projeto lógico ainda), eu sei que existem vários prontos mas eu penso ser melhor para aprender desenvolver um do 0... (mas li vários sistemas já) então eu queria algumas dicas de vocês, vou postar a lógica que pensei aqui e depois algumas dúvidas ok? valeu pela ajuda! minha lógica: tabelas: tabela cadastros id(numeração automática), nome, email, enviado(padrão 0), ativo (padrão 1), chave(algo tipo MD5(time()) para fica um valor bem aleatorio tabela emails: id(numeração automática), titulo, conteudo, data, ok(padrao 0) aí vão existir os arquivos de login, verificar sessão, etc... mas o arquivo de enviar vai funcionar assim: 1 - pegue todos os registros da tabela cadastros onde ativo é = 1 2 - altere o valor do campo ok da tabela email para 1 3 - faça o envio de 10 em 10 emails e após cada envio altere o valor enviado para 1 4 - após o envio de todos os emails altere o valor de todos os registros da tabela enviado para 0 e altere o registro da tabela email para 0 explico: pego de 10 em 10 registros para não cair em spam, altero o valor enviado de cada um para 1 e só altero para 0 depois de enviar todos pois caso aconteça algum problema eu sei exatamente quais foram e quais não foram, para isso farei uma página de reenvio apenas para os que não foram altero o ok do email também pelo mesmo motivo ainda vou inserir: link para os usuários descadastrarem-se (usando o campo chave) com uma pagina remove.php?chave=chave algo do gênero sistema de pesquisas para enviar junto com o email (com algo tipo insira na tabela pesquisas) bom queria saber o que vocês acham da lógica do sistema... pois só passo para a programação depois de definí-la... e também eu queria saber algumas dicas sobre como não cair em spam (algo sobre headers, html, etc) e mais uma coisa (sou chato né?) vou enviar a partir de um site hospedado na locaweb será que tem problema? ufa! acabou hueheuhe Abração pessoal! obrigado pela ajuda!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 seria melhor discutir isso dentro do forum "brainstorm" e "lógica de programação", pois por enquanto não tem nada de PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
japalfalfa 1 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 é verdade né! será que alguém pode movê-lo por favor? depois eu volto aqui :D abraços vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 Tópico Movido Origem: PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Lógica de Programação e Algoritmos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 bom com relação a lógica, não esta mal, é soh verificar certinho a hora da parada q naum terá problemas. agora o email vai ser um soh? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites