Lychee 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2009 Antes do mais gostaria de esclarecer a seguinte dúvida: "restaurar o sistema" e "formatar" é a mesma coisa? O que acontece é que comprei um portátil há uns 3/4 anos, e como o Vista já vinha instalado no PC não entregaram nenhum CD de instalação. A única coisa que foi instruída para fazer foi gravar três DVDs no primeiro uso (Factory Image, é isso que se chama?). Agora, havendo a necessidade de reinstalar o sistema, deparo-me com uma série de problemas. Com estes DVDs, a única coisa que parece ser possível fazer é um "restauro do sistema", mas o que eu quero é levar tudo ao zero, pois a ideia que tenho é que um restauro apenas elimina os meus ficheiros e programas antigos de forma muito superficial. Além do mais, a minha placa de wireless deixou de funcionar faz tempo e parece que a única forma de resolver o problema é com o tal CD (é o que diz o aviso do pc, e não consigo actualiza-la doutro modo pois desconheço como). Agradeço desde já qualquer ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2009 Olha se o CD /DVD de restauro for OEM existe nele a opção de só restaurar o sistema operacional e excluir por completo os arquivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 26, 2009 segundo o que ele descreve parece nao ter nenhum CD de instalação. o que ele tem é uma imagem do disco, que foi feita logo após receber o equipamento da loja ao rodar essa imagem, todo o conteúdo atual do disco é zerado e substituído pela imagem desses 3 cds/dvds só naõ entendi muito bem o que você está pretendendo fazer você tem um notebook de 3 ou 4 anos atrás e um PC com o vista. certo ? o que tem a ver o notebook com o pc ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lychee 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 nesse segundo oq ue ele descreve parece nao ter nenhum CD de instalação. o que ele tem é uma imagem do disco, que foi feita logo após receber o equipamento da loja ao rodar essa imagem, todo o conteúdo atual do disco é zerado e substituído pela imagem desses 3 cds/dvds só naõ entendi muito bem o que você está pretendendo fazer você tem um notebook de 3 ou 4 anos atrás e um PC com o vista. certo ? o que tem a ver o notebook com o pc ? Pretendo formatar por completo o sistema. Tenho apenas um notebook com o windows vista instalado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 se a imagem de backup foi feita corretamente, faça basicamente: 1. backup dos dados importantes apenas por precaução 2. inicialize o pc usando o dvd principal que contém a imagem do hd e siga os processos na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Se quiser um auxilio na instalação do vista Veja o link http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1200948992 http://tutoriais-windows.blogspot.com/2008/06/aprenda-formatar-e-instalar-o-windows.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites