Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lychee

Problemas com formatação do vista

Recommended Posts

Antes do mais gostaria de esclarecer a seguinte dúvida: "restaurar o sistema" e "formatar" é a mesma coisa? O que acontece é que comprei um portátil há uns 3/4 anos, e como o Vista já vinha instalado no PC não entregaram nenhum CD de instalação. A única coisa que foi instruída para fazer foi gravar três DVDs no primeiro uso (Factory Image, é isso que se chama?).

Agora, havendo a necessidade de reinstalar o sistema, deparo-me com uma série de problemas. Com estes DVDs, a única coisa que parece ser possível fazer é um "restauro do sistema", mas o que eu quero é levar tudo ao zero, pois a ideia que tenho é que um restauro apenas elimina os meus ficheiros e programas antigos de forma muito superficial.

Além do mais, a minha placa de wireless deixou de funcionar faz tempo e parece que a única forma de resolver o problema é com o tal CD (é o que diz o aviso do pc, e não consigo actualiza-la doutro modo pois desconheço como).

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

segundo o que ele descreve parece nao ter nenhum CD de instalação.

o que ele tem é uma imagem do disco, que foi feita logo após receber o equipamento da loja

ao rodar essa imagem, todo o conteúdo atual do disco é zerado e substituído pela imagem desses 3 cds/dvds

só naõ entendi muito bem o que você está pretendendo fazer

você tem um notebook de 3 ou 4 anos atrás e um PC com o vista. certo ?

o que tem a ver o notebook com o pc ?

Compartilhar este post

Link para o post

nesse segundo oq ue ele descreve parece nao ter nenhum CD de instalação.

o que ele tem é uma imagem do disco, que foi feita logo após receber o equipamento da loja

ao rodar essa imagem, todo o conteúdo atual do disco é zerado e substituído pela imagem desses 3 cds/dvds

só naõ entendi muito bem o que você está pretendendo fazer

você tem um notebook de 3 ou 4 anos atrás e um PC com o vista. certo ?

o que tem a ver o notebook com o pc ?

Pretendo formatar por completo o sistema. Tenho apenas um notebook com o windows vista instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

se a imagem de backup foi feita corretamente, faça basicamente:

1. backup dos dados importantes apenas por precaução

2. inicialize o pc usando o dvd principal que contém a imagem do hd e siga os processos na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.