Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 25, 2009 Empresa, que está sob acusação de prática de monopólio, faz proposta para solucionar caso antitruste iniciado pela Comissão Europeia. A Microsoft sugeriu incluir navegadores de internet rivais do Internet Explorer na próxima versão de seu sistema operacional, o Windows 7, para solucionar o caso antitruste que enfrenta na Europa. A informação é do jornal The Wall Street Journal. A Comissão Europeia informou, nesta sexta-feira (24/7), que a desenvolvedora norte-americana de softwares irá incluir uma tela que permitirá aos usuários escolherem navegadores alternativos ao seu programa. A empresa está sob acusação de monopólio por incluir seu navegador nos seus sistemas operacionais. A investigação foi sugerida em 2007 pela fabricante do browser Opera. Em junho, a Microsoft ofereceu, como solução, eliminar o Internet Explorer das versões europeias do Windows 7. A sugestão, contudo, não foi bem aceita. Esta última oferta é resultado de muitas conversas entre a empresa e a Comissão, e esta janela com as opções de navegadores pré-instalados é próxima ao que a Europa havia sugerido à Microsoft. Os fabricantes de PCs poderão instalar outros navegadores e, além disso, instalá-los como padrão se quiserem, afirma a Comissão. A Microsoft ainda propôs a melhoria da interoperabilidade entre produtos rivais do Windows e do Windows Server para finalizar outra acusação antitruste. O órgão europeu ainda investigará a eficiência da oferta para ver se ela oferece uma “escolha real” ao usuário. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/07/24/microsoft-incluira-navegadores-rivais-do-internet-explorer-no-windows-7/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Julho 25, 2009 Microsoft que suicidar o seu navegador mesmo .... :huh: Por mim, somente a possibilidade de Desistalar o Internet Explorer já estaria bom demais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 25, 2009 não tem mais o que fazer se não pode mandar sem o IE acho que o máximo que da para fazer isso mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Julho 25, 2009 affff sem nexo isso de colocar outros navegadores. compra o windows quem quer... se não quer usa linux ou solaris :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2009 affff sem nexo isso de colocar outros navegadores. compra o windows quem quer... se não quer usa linux ou solaris :lol: 2 daqui a pouco essa galera 100 noção vai querer que o win venha com linux junto na boa... esse pessoal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 como eu havia comentando antes em uma matéria anterior com mesmo conteúdo, bom para a gelera que não gosta de I.E. pra mim, dar no mesmo, não uso, é até bom menos peso para meu PC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 Acho besteira isso... o Windows é dela e ela coloca o que quiser... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 acho muito bom que ela faça isso mas concordo com o hgb7, ela não pode ser obrigada a inserir outros navegadores porque ela fez o windows e coloca o que quizer. ela só estaria errada se não permitisse a instalação de outros navegadores, ai sim poderiam reclamar mas como isso nao acontece e pode-se instalar qualquer navegador normalmente ela não pode ser acusada de nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Acho que a MS ta sendo muito "boazinha" tem coisa ai, pode ter certeza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 nem sei silas ela pegou tanta porrada que pode está procurando uma forma de evitar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Pra mim os computadores deveriam vim sem sistema operacional. Cada um escolheria o que achar melhor. Inclusive se quer mesmo este Windows 7 ou XP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Pessoal o assunto é delicado, sempre que envolte antitrust não é como ir na esquina e escolher um pirulito rosa ou azul. Muitas coisas são levadas em conta. A MS sempre se achou no direito de por o que quisesse no seu sistema e olha o resultado disso tudo: Multas enormes! Ela está tentando se adequar às leis. Não vejo nada demais tb dela usar seu navegador no seu programa windows. Por outro lado se ela pode dar opção ao usuário de outros navegadores qual o problema tb? Se vier com essa opção entrará somente o Firefox na minha lista de instalação ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 No outro lado os outros navegadores são de concorrentes... pera aí quem foi mesmo que iniciou isso tudo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 isso é que nem eu chegar no mcdonalds pra comprar um sanduba, mas querer tomar um milkshake do bobs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Por mim...dexava os desatualizados na mer... com seu navegadorzinho... ;DD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Pra mim os computadores deveriam vim sem sistema operacional. Cada um escolheria o que achar melhor. Inclusive se quer mesmo este Windows 7 ou XP.Basta montar um pc por conta ou quando for comprar numa loja pedir sem SO. Por outro lado se ela pode dar opção ao usuário de outros navegadores qual o problema tb?não é uma opção para a Microsoft, é um intimato praticamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 Pra mim os computadores deveriam vim sem sistema operacional. Cada um escolheria o que achar melhor. Inclusive se quer mesmo este Windows 7 ou XP.Basta montar um pc por conta ou quando for comprar numa loja pedir sem SO. Por outro lado se ela pode dar opção ao usuário de outros navegadores qual o problema tb?não é uma opção para a Microsoft, é um intimato praticamente. Não era bem a este caso que me referia. Vejo que muitos computadores são vendidos somente se incluir o sistema operacional. Se não tivesse, o preço seria mais acessível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 Vejo que muitos computadores são vendidos somente se incluir o sistema operacional. Se não tivesse, o preço seria mais acessível.isso é business... As versões OEM do Sistema Operacional Microsoft Windows possuem preço reduzido aos lojistas que vendem o sistema junto com o equipamento. Há casos em que o custo do sistema é zero, e isso já gerou muitos processos anti-trust contra a Microsoft. Um exemplo legítimo, no qual não houve nenhuma infração das leis, foi no lançamento do Windows Vista. Para combater a pirataria na China, A Microsoft forneceu um lote consideravelmente grande a centenas de lojistas a custo ZERO. Em lojas sérias, cada conjunto de hardware é testado rigorosamente sob um determinado sistema para garantir integridade do funcionamento e qualidade ao mesmo. Ao vender um equipamento sem sistema operacional, é difícil a loja dar garantia sobre o equipamento, pois não se sabe o que o cliente fará com o equipamento. Geralmente não oferecem garantia e caso ocorra algum problema, o cliente terá que requisitar garantia diretamente com o fabricante do dispositivo defeituoso. enfim.. é business Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 Eu sei que isso é business, mercado. Só que gostaria que fosse diferente. Hoje já se tem computadores que são vendidos com o Linux - Ainda bem! Com a chegada do SO do Google, que acredito que seja gratuito já que o Google trabalha mais com esta linha de serviços gratuitos, mudanças acontecerão. A alguns anos atrás era necessário ter que pagar por algumas aplicações na internet, com a 'revolução do google', acredito que muitos tiveram que desistir desta linha de negócio ou fornecer uma cota/parte gratuita. O mesmo vale para o sistemas operacionais. Quando o mercado tiver com diferentes SO gratuitos, muitos computadores, notebooks, celulares serão vendidos com este sistema, sendo próximo daquilo que desejo, a venda destes equipamentos sem os sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 é que você diz isso como se não fosse possível comprar sem sistema.. um exemplo disso que você comentou, sobre concorrência, é o próprio Windows. Bill Gates tinha uma proposta de levar o computadores à população em geral, mas eram idéias contrárias a grandes corporações da época e inclusive da visão que Steve Jobs tinha. Naquela época, existiam somente Apple, MAC OS. Com a entrada do Windows, houve uma grande revolução, permitindo equipamentos a custos menores e consequentemente fácil acesso aos consumidores comuns. Podemos dizer que se não existisse Microsoft Windows no mundo, milhões de pessoas ao redor do mundo, principalmente em países subdesenvolvidos, não teriam acesso à informática. Eu me incluo nisso. Hoje em dia existem centenas de sistemas operacionais concorrentes, alguns há mais de 10 anos no mercado, mas não estamos mais em 1980. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites